3 Dicas de marketing empresarial para encontrar clientes

3 Dicas de marketing empresarial para encontrar clientes (Foto de Christina Morillo no Pexels)

O marketing orienta você sobre as melhores maneiras de identificar e adquirir novos clientes

Todos nós estamos procurando por essa receita extra atualmente e, às vezes, esses clientes estão mais perto do alcance do que você imagina.

Existem algumas dicas rápidas que você pode fazer como negócio para aumentar sua presença de marketing digital sem gastar muito tempo e custos.

Você tem seu produto e um site brilhante. Mas como você direciona esses clientes ao seu site para gerar leads e vendas extras?

Organizamos as dicas de marketing empresarial por ordem de facilidade e custo, então comece optando pela melhor criação de sites porto alegre para depois usar essas dicas de marketing: 

Google

Um tesouro muitas vezes esquecido de marketing empresarial! Uma ótima dica é que, se você não estiver usando a ferramenta Google Meu Negócio totalmente, pode estar perdendo as pesquisas locais feitas pelos clientes para seus serviços.

A primeira coisa que você deve verificar aqui é se tudo está atualizado. Seu horário de funcionamento está correto? Você listou todos os seus produtos e serviços no GMB?

Uma dica útil para completar sua conta GMB é atualizar seus cartões com informações e vendas. Isso é totalmente gratuito, portanto, quando um cliente potencial pesquisar seus serviços, verá esse cartão no pacote local principal da pesquisa.

Outra dica útil é pedir comentários do Google de clientes atuais e anteriores. Há um grande impulso para isso durante o clima atual da Covid-19 e há um bom motivo para isso. 

O Google considera as avaliações um fator importante para a classificação local. Além disso, isso cria confiança para quem olha para sua empresa pela primeira vez.

Redes sociais

Os canais de mídia social estão por toda parte e é compreensível se sentir inundado por todos eles. É por isso que você precisa saber onde seus clientes estão, a fim de direcionar os canais corretos de venda.

Ganhos rápidos aqui para aumentar suas vendas são semelhantes à dica do Google Meu Negócio, certifique-se de que todos os detalhes em todos os seus perfis correspondam. Parece óbvio, mas se houver alguma discrepância, muitas vezes pode ser visto de forma negativa.

Isso pode ser o mesmo para um canal inativo. Se você estiver pesquisando uma empresa pela primeira vez, as pessoas irão olhar para os elementos da mídia social, bem como para o seu site. Se você for inativo nesses casos, isso pode ser um motivo de preocupação.

Não é preciso muito esforço para começar a postar. Você pode usar um link de site para ajudar, pois cada plataforma encontrará uma imagem relevante da página e atualizará a postagem para você. 

Tudo o que você precisa fazer é fornecer os detalhes da oferta ou do produto nessa página.

Facebook

Depois de atualizar todos os seus canais de mídia social, uma ótima maneira de se envolver ainda mais com seus clientes é criar um grupo no Facebook. 

Se você criar um grupo e convidar todos os seus clientes existentes e anteriores para ele, você começará a criar sua própria comunidade de defensores.

A chave para tornar isso um sucesso é postar regularmente notícias, produtos e soluções do setor. 

Você terá como objetivo incluir todos na conversa e, à medida que mais pessoas interagem, elas próprias postarão no grupo. Especialmente se for um grupo que oferece recursos valiosos.

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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