Em muitos casos, os escritórios de advocacia e advogados acabam caindo na ideia de que apenas as suas informações e habilidades podem ser o suficiente para conseguir ter um fluxo constante de clientes novos dentro de um sistema para advogados.
Isso até pode ser uma verdade, porém, na maioria dos casos, os negócios e o lucro do escritório podem ser aprimorados quando se investe em uma maior presença online.
O marketing direcionado pode contribuir para ajudar o escritório de advocacia a ter um destaque maior dos outros, o que pode atrair novos clientes. Isso pode dar um impulso nos principais mecanismos de busca, por exemplo.
A internet pode fazer com que o seu site apareça para mais clientes do seu público-alvo, criando uma carteira de clientes em potencial rapidamente. Mesmo que o seu escritório não pareça precisar de estratégias de marketing, repense sobre isso.
1 – Invista em um bom SEO
A otimização do mecanismo de busca (SEO) é uma das maneiras bem práticas de usar de estratégias específicas que vão ter o objetivo de aumentar a sua classificação perante aos sites de busca.
Caso não tenha tempo para aprender mais sobre o lado técnico dessas coisas, é ideal procurar um especialista em SEO ou ainda um redator que seja especializado com isso. Além disso, ao optar por otimizar o se site, existem algumas ideias que podem ajudar.
Quanto mais backlinks orgânicos o seu site conseguir, ao criar um bom conteúdo e colocando as chamadas para que os seus leitores compartilhem, pode trazer ótimos resultados. Com links de outros sites que tenham um conteúdo de qualidade também.
2 – Crie páginas especializadas para cada serviço
Boa parte dos escritórios de advocacia contam com diversas especialidades e ainda diferentes serviços para oferecer. Isso acontece até para aqueles que são ainda mais especializados em alguma área.
Aqueles que trabalham com direito de família, por exemplo, é possível oferecer os seus serviços de divórcio, mas também com planejamento imobiliário, acordos, etc. Todos eles ficam dentro de uma mesma categoria, mas são especialidades diferentes e as pessoas que procuram por isso, querem encontrar informações rapidamente.
Para ter resultados melhores, é importante esclarecer os diferentes tipos de especialidade com um menu suspenso e ainda com uma chamada que possa ser clicável.
Caso anuncie como algo somente para família o seu escritório de advocacia e a pessoa chega no seu site procurando como pode ser usado para vencer uma batalha de custódia, pode ser que ela saia do site se não conseguir encontrar esse item como uma opção de um jeito bem claro.
Por isso, não comente esse erro. Tenha várias páginas com destinos e seções que sejam dedicadas para o seu site e com os serviços especializados. Cada detalhe de como consegue ajudar a pessoa.
Isso vai melhorar as taxas de retenção do seu site, gerando mais leads, mas também vai oferecer mais espaço para melhorar as palavras-chaves para uma área diferente e específica de prática.
3 – Enfatize sua marca
A especialidade do seu escritório de advocacia pode ser bem diferente e ainda pode variar entre si, mas a sua marca precisa ter algo totalmente separado. Normalmente ela vai estar ligada à sua missão e ela é uma das ferramentas que podem ser usadas para se destacar perante a concorrência.