A melhor dica que posso dar a qualquer empresa, iniciante ou não, é que, se você não tem dinheiro para investir em marketing, precisará reservar algum tempo para investir no marketing de seu negócio.
Por quê? Você precisará ser criativo e pensar em maneiras de comercializar seu negócio com pouco ou nenhum investimento. O principal investimento aqui, principalmente para startups, é o tempo.
Você precisará investir tempo na criação de um logotipo ou marca para sua empresa. Então você precisa pensar sobre a mídia social.
Tente não pensar muito, pois pensar não o levará muito longe nas redes sociais. Você precisa começar a postar!
Isso leva tempo para criar conteúdo e postá-lo nos momentos que vão atingir seu público-alvo.
Se o tempo for o problema principal, programe seu conteúdo nas redes sociais
Se você tem uma conta de mídia social empresarial, não pode ficar atrás do laptop, tablet ou telefone celular postando conteúdo constantemente.
Às vezes, é melhor criar um “banco” de conteúdo e agendá-lo em um programador de mídia social. Existem muitas ferramentas de agendamento para escolher.
Aviso! O mais importante a lembrar aqui é não programar todo o seu conteúdo. Os algoritmos de mídia social não favorecem contas de negócios nos melhores momentos. Mas eles certamente não favorecem o conteúdo programado.
Escrever em massa!
Se você tiver um boletim informativo por e-mail ou uma seção de blog em seu site, ambos precisam de conteúdo.
Quando tiver tempo, escreva em massa e armazene-o com segurança. É uma boa ideia reservar algum tempo a cada semana ou quinze dias para trabalhar no conteúdo.
Enquanto você tem seu fluxo criativo, esse é o melhor momento para começar a escrever!
Você também se sentirá bem sabendo que já criou e escreveu conteúdo com antecedência. Então você pode esquecer isso e continuar com o resto de seus negócios!
“pague para jogar” quando puder
Sempre me perguntam se os proprietários de negócios precisam “pagar para jogar” nas redes sociais. Se você tem uma conta comercial, minha resposta rápida é sim, você tem!
Os algoritmos mencionados anteriormente na mídia social terão uma aparência mais favorável em sua conta de mídia social se você estiver pagando por publicidade.
Meu único conselho é investir em campanhas direcionadas ao seu público-alvo. O orçamento não precisa ser enorme. Por isso, se quiser vender carta de credito, precisa segmentar para esse público.
Você também controla a quantidade de dinheiro que investe em publicidade, portanto, lembre-se de definir os parâmetros de datas de término etc.
Pense fora da caixa
Meus clientes costumam me ouvir dizendo isso! Por favor, pense fora da caixa. Muitas empresas foram atingidas com orçamentos reduzidos durante a pandemia Covid-19. Com isso em mente, você precisa ser criativo.
No entanto, o único conselho que eu daria é não apenas fazer um brainstorm sozinho. Envolva amigos ou familiares, se necessário. Peça suporte a outros proprietários de empresas ou contatos de rede.
Às vezes, as melhores ideias vêm de dentro durante uma xícara (embora seja um café virtual no momento!). Também estou disponível para reuniões online.
Muitos proprietários de empresas me contataram para ser sua “caixa de ressonância” e o feedback foi ótimo. Eles acharam isso terapêutico, mas em última análise, vale a pena para seus negócios.
Posso trazer essa nova perspectiva de que você precisa. Entre em contato para saber mais.