5 Empresas que utilizam a internet para aumentar as vendas

O mercado digital é amplamente democrático nas possibilidades e nas chances de sucesso. Temos as maiores empresas do mundo que há alguns anos decidiram que não poderiam ficar fora do e-commerce, pois perderiam espaço para as pequenas e médias empresas que já acreditavam nele.

Tem as empresas que já nasceram digitais e as startup, empresas de ideias inovadoras que todos os dias rompem dogmas sobre o que podemos ou não vender na Internet – tudo podemos.

E os exemplos de sucesso surgem todos os dias. Negócios que apostam nas estratégias digitais de relacionamento e conquista de clientes para conquistar vendas.

Vamos falar de exemplos de sucesso de empresas que vendem na Internet!

 Sucesso 1: 2GoBag

Um desafio diário: levar comida para o trabalho em potes e marmitas feios, mesmo os mais arrumadinhos à venda em boas lojas de artigos para cozinha. A ideia genial: criar marmiteiros em forma de bolsa e assim incluir estilo e beleza na rotina de milhares de pessoas – predominantemente mulheres.

Este negócio é um exemplo do sonho de todo empreendedor: encontrar um produto com baixa oferta, porém com alta demanda. O resultado é um grande sucesso.

Um negócio que começou com um estoque de menos de 30 unidades e um investimento de 400 reais, hoje gera um lucro anual de 200 mil reais e cada peça é vendida por 300 reais.

 Sucesso 2: Biellíssima

A Biellissima nasceu em 2014 do desejo de oferecer acessórios e lingeries inovadores. É um mercado bastante competitivo no mercado físico, e a empresa seguiu desde o início o caminho da Internet.

As clientes pesquisam e fazem suas compras diretamente no site da empresa e recebem suas compras confortavelmente em casa.

Os resultados foram excepcionais. A empresa começou com 10 mil reais de investimento inicial e atualmente é uma empresa de e-commerce com lucro anual de 1 milhão de reais.

Sucesso 3: Amora (Japão)

Apesar de ser um e-commerce no Japão, ele é conduzido por um casal de brasileiros e vende produtos produzidos no Brasil. Quais? Calçados brasileiros.

Eles foram viver no Japão em busca de uma vida melhor e em 2015 descobriram que os japoneses gostavam do estilo dos calçados brasileiros mas não encontravam em lojas locais e não conheciam opções seguras na Internet.

Montaram a Amora, um e-commerce de venda de calçados de marcas do Brasil – entre elas a Havaianas e a Beira Rio – para consumidores no Japão. Hoje eles estimam que o público das suas vendas naquele país é dividido: 50% de brasileiros residentes e 50% de japoneses.

Sucesso 4: Centralar

Esta é uma empresa de e-commerce que nasceu de uma forma bastante típica: um empregado em uma empresa de venda e conserto de ar condicionados que resolve abrir um negócio no segmento, com a experiência adquirida.

Montou um negócio físico de reparos de aparelhos, fazia marketing nas ruas com panfletos e logo depois já estava fazendo vendas, tudo com sucesso.

Em 2001 já tinha 5 lojas e começou a migrar o seu negócio para o e-commerce e tornou-se a maior empresa de venda online de ar condicionados do país.

Sucesso 5: iCaiu

Este é um belo exemplo de negócio em um nicho do segmento e que depois se torna referência de qualidade no segmento como um todo.

A iCaiu começou suas atividades vendendo telas remanufaturadas para assistências técnicas não autorizadas da Apple e em pouco tempo perceberam que poderiam investir diretamente no cliente final. Tinham planejamento e estratégias melhores para ocupar um espaço onde os clientes atuais não investiam em qualidade final do serviço e do relacionamento com os clientes.

Em 2016 abriram a primeira loja de Assistência Técnica Especializada Apple e hoje possui o reconhecimento da marca, o que é extremamente difícil diante do conhecido nível de exigência da empresa com a qualidade dos serviços em seus produtos.

Hoje são 6 lojas, 4 no Rio de Janeiro e 2 em São Paulo e com projetos de expansão, sempre em busca de um serviço de alta qualidade a um preço justo para clientes exigentes.

 

Essa são algumas das muitas histórias inspiradoras para quem quer investir no e-commerce.

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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