5 ideias de conteúdo para seu Blog de Beleza

Um Blog é uma excelente ferramenta digital para atrair audiência com conteúdo de qualidade, formar uma autoridade em um nicho e auxiliar na conversão de parte desta audiência em potenciais clientes de produtos próprios ou associados.

Em um segmento de mercado como o de Beleza, com uma audiência digital tão abrangente em volume, gêneros, idade e classes sociais, fazer um Blog de Beleza destacar-se é um grande desafio.

  • Inúmeros temas relacionados que podem surgir diariamente;
  • Muitas notícias sobre novidades, algumas que podem mudar radicalmente o mercado e outras que nem chegam a ser validadas;
  • A necessidade de que o Blog esteja sempre atualizado.

Devemos trabalhar, principalmente, por artigos que atraiam sem a intenção direta de venda ou direcionamento para uma venda. É a forma eficiente de fidelizar e que aos poucos o potencial cliente se identifique na dor que está sentindo, avalie as opções, considere a que você oferece e possa ser levado a uma compra.

E o que podemos publicar para fazer a diferença? Separei 5 ideias de conteúdo para seu Blog de Beleza!

Ideia de Conteúdo 1: Comparativos de produtos

O mercado de Beleza é altamente competitivo, com diversas marcas para cada produto, oferecendo muitas vantagens. Sabemos como é difícil escolher um creme antirrugas em uma loja, não é mesmo? Agora, imagina no mercado digital onde todas as marcas podem ser vista em uma tela?

Uma forma de atrair audiência é selecionar periodicamente um produto – por exemplo, um creme hidratante – com as características que os consumidores mais procuram nele e escolher 3 marcas e montar uma arte para comparar.

Além disto, criar uma introdução sobre as alternativas. Desta forma, você transmite uma visão de mercado que vai agradar seus leitores, além de contribuir para a tomada de decisão de compra.

Se você promove ou representa uma das marcas, coloque na coluna central.

Ideia de Conteúdo 2: Enquetes e pesquisas

Saber a opinião da sua audiência a respeito de alguns assuntos é uma ótima forma de aumentar a interação com ela.

Se por exemplo você criar uma enquete para a opinião ou experiência com um determinado procedimento de beleza, permitindo que as pessoas votem e possam fazer comentários, elas se sentirão ouvidas.

Isto é a base do relacionamento digital: a comunicação em via dupla, e não apenas a visão de uma fornecedora de informação e vários consumidores.

Afinal, quando o assunto é Beleza, as experiências são únicas e podem gerar um banco de informações valiosas para que você prepare um novo artigo focado em uma polêmica, outro procedimento para a mesma finalidade e até mesmo um direcionamento de venda.

Ideia de Conteúdo 3: Vídeos

Esta é uma forma de conteúdo extremamente eficiente nos dias de hoje, principalmente em mercados onde a informação visual é tão importante como em Beleza.

Você pode eleger, por exemplo, uma nova linha de produtos antienvelhecimento e fazer um vídeo para apresenta-lo – equivalente ao artigo de revelação. Apresentar o produto em movimento sempre tem um impacto forte.

Muitas vezes um determinado assunto fica muito travado para ser colocado em um conteúdo escrito, precisa de muitas imagens para ser melhor explicado – e elas podem pesar ou cansar demais o usuário. Um vídeo pode substituir bem neste caso.

Alguns cuidados são importantes no uso de vídeos:

  • A linguagem deve ser adequada à média da sua audiência – que precisa se sentir confortável e representada nesta conversa.
  • Evite ambientes com fundo que possam roubar a atenção em você e no assunto.
  • Cuidado com o tempo do vídeo – normalmente o limite é de 3 minutos para que a atenção da audiência seja mantida. Vídeos maiores se justificam quando há comparativos ou tutoriais.

Ideia de Conteúdo 4: Publicar eventos

Estar antenada com os eventos relacionados com Beleza é uma ótima forma de mostrar o seu real interesse com a transmissão de conhecimento em primeiro lugar.

E tanto no Brasil quanto no exterior, com o máximo de informações sobre o conteúdo, dados gerais sobre o evento e link para inscrições no site da organização. Se for ao evento, publique um conteúdo a respeito, com suas expectativas e impressões sobre o que pode ser mais interessante.

Desta forma você pode encontrar-se com pessoas da sua audiência e estabelecer uma comunicação pessoal que pode agregar muito.

Mas esteja preparada para falar com muita gente, ok?

Ideia de Conteúdo 5: Tutoriais

Este é um conteúdo precioso em um site de Beleza: mostrar passo a passo diversas técnicas de beleza ou procedimentos estéticos.

Uma audiência é muito mais sensível a um vídeo mostrando como faz, principalmente em artigos de beleza, onde você pode acrescentar dados sobre o produto e mostrar domínio – e autoridade.

Um dos assuntos mais interessantes é o processo de redução ou eliminação de estrias, que tem vários métodos simples e que rendem vídeos de bom tamanho.

Se interessou por este tópico? Melhore seus conhecimentos sobre esse tema e saiba como acabar com estrias neste artigo. Suas leitoras vão amar.

 

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