Todo negócio que é realizado na internet precisa de algum tipo de conteúdo, por menor que seja. Por isso, o marketing de conteúdo é uma estratégia do marketing digital que você precisa aplicar em seu negócio online de ferramentas.
É através do marketing de conteúdo que as pessoas conhecem os produtos e serviços oferecidos nesse mercado digital. É através dele também que as pessoas tomam a decisão de comprar ou não tal produto, ou serviço.
Em razão disso, esse marketing deve ser muito bem preparado. Neste artigo, você vai ver quais são as melhores estratégias dentre tantas que existem no marketing de conteúdo, para uma empresa de ferramentas.
Otimização SEO
Uma das principais estratégias do marketing digital, sobretudo do marketing de conteúdo, é a otimização SEO. Ela é fundamental para a plataforma de uma empresa de ferramentas. Por meio da otimização, o site tem mais visibilidade e maiores quantidades de acessos.
Trata-se de um conjunto de técnicas para melhorar a experiência do cliente que está visitando a plataforma da empresa de ferramentas. Uma dessas técnicas é o uso de palavras-chave.
Por meio das palavras-chave é possível descobrir o que o seu público está a procura. Para isso, existem muitas ferramentas online que ajudam a encontrar essas palavras. E não só isso, também mostram os termos relacionados e algumas perguntas que os usuários fazem.
Por exemplo, se a palavra-chave é ‘Afiação de Ferramentas’, logo você vai ver que as pessoas também procuram pelos termos ‘Afiação de Ferramentas de Corte’, ‘Afiação de Ferramentas de Metal Duro’ e muito mais.
Ter esse conhecimento é fundamental para que você crie conteúdos que sejam relevantes para o seu público, ou seja, que entreguem o que eles realmente procuram. Essas palavras-chaves devem ser usadas de maneira saudável, ou seja, sem abusar, pois isso poderia prejudicar seu negócio na plataforma Google.
Mas a otimização SEO não se resume apenas ao uso de palavras-chave, há muitas técnicas que podem ser utilizadas em um site de ferramentas para atrair ainda mais a atenção dos usuários.
Produção de conteúdos com qualidade
A nossa segunda dica de marketing de conteúdo para quem tem uma empresa de ferramentas é focar na produção de conteúdo de qualidade. Na internet há muitos conteúdos sobre ferramentas, mas apenas alguns são, de fato, com qualidade.
Conteúdo com qualidade aborda o assunto que interessa ao cliente com riqueza de detalhes, com infográficos, com imagens de qualidade, com a opinião de especialistas e muito mais. Além disso, esse mesmo conteúdo não é feito apenas com poucas linhas, isto é, um texto pequeno.
Um bom conteúdo precisa ter em média duas mil palavras. Isso vai contribuir para que o seu conteúdo receba mais backlinks. Assim, o Google vai entender que ele é importante para outros, melhorando a posição de ranqueamento.
Diferentes formatos e canais
Nossa última dica de marketing de conteúdo para empresas de ferramentas é investir em diferentes formatos e canais. O conteúdo não deve ser feito apenas com textos, mas é preciso investir também em vídeos, imagens, animações. Além disso, é preciso ter vários canais para divulgação.