As 4 melhores dicas de copywriting para sites de receitas

Quem investe em um site de receita, dificilmente fica apenas compartilhando dicas de culinárias. Um site de receitas é um grande potencial de negócios. Por meio dele é possível vender vários produtos e serviços, todos ligados ao ramo culinário.

Se você também está querendo promover um produto ou serviço em seu site de receitas, vai precisar de uma estratégia chamada copywriting. Não é algo que escutamos com frequência, mas é algo que vemos sempre em grandes negócios. Vamos saber mais sobre isso a partir de agora.

O que é copywriting?

Copywriting, conhecido também como copy, nada mais é que uma escrita persuasiva. Ou seja, é uma escrita que direciona o leitor a tomar alguma atitude que seja favorável ao negócio. Por exemplo, se você quer vender algo, logo essa escrita vai ajudar o leitor a comprar seu produto ou serviço. É para isso que serve o copywriting.

Importância da estratégia para sites de receitas

A estratégia da escrita persuasiva é fundamental para qualquer negócio, especialmente para sites de receitas. Quem investe nesse tipo de site geralmente pretende lançar algum livro, e-book, curso, consultoria ou outro.

A copywriting é uma estratégia infalível para quem deseja atrair leitores para seu site de receita. É através dessa técnica que os leitores vão concordar que realmente precisam do seu produto ou serviço. Além disso, essa estratégia também contribui para deixar seu site com mais visibilidade.  

4 melhores dicas de copy para sites e receitas

Agora que você já sabe a importância da estratégia de copy para seu site de receitas. Vamos ver as melhores técnicas para serem aplicadas.  

Conheça bem seu público e seu produto

Nossa primeira dica para que você consiga desenvolver uma excelente copy é conhecer bem seu público e seu produto.

Ter em mente quem é o seu público é fundamental para você desenvolver uma escrita perfeita, totalmente direcionada para solucionar as dores desse público-alvo.

Evite escrever de forma genérica, aleatória, como se estivesse escrevendo para qualquer pessoa. Não! Sua escrita precisa ser específica para aquelas pessoas que você deseja ter como cliente.

Da mesma forma, conheça seu produto ou serviço. Você só vai conseguir desenvolver um conteúdo persuasivo, ou seja, convencer o cliente, se você tiver esse conhecimento.

Mostre todos os benefícios de seu produto

Mostre todos os benefícios de seu produto ou serviço. Por exemplo, em seu site você pode vender livros digitais com receitas, recheios e sabores de copo da felicidade, bolo no pote, caseirinho e muito mais.

A ideia nessa estratégia é mostrar para o leitor tudo o que ele vai ganhar se adquirir seu produto.

Explore vários recursos no seu site de receitas

Há muitos recursos que podem ser empregados na sua escrita para seu site de receitas. Por exemplo, um gatilho mental que funciona muito nesse tipo de site é o da ‘Autoridade’. Você pode criar um conteúdo com o título: A técnica utilizada pela chef (citar uma chef que seja referência).

Tenha uma escrita visualmente agradável

Sabe aqueles textos que não tem espaço, subtítulos e imagens? Esses possuem uma escrita visualmente desagradável. Então, faça completamente ao contrário. Deixe seu conteúdo bem estruturado, com boas imagens, com intertítulos e muito mais.

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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