O copywriting é uma das maiores chaves para conquistar clientes, sendo assim, é uma estratégia indispensável em um negócio. Portanto, confira a seguir as melhores dicas de copy para vender fogões de 4,5 ou 6 bocas.
1. Conheça seu público-alvo
Se engana quem pensa que, para vender um Fogão de 4, 5 ou 6 bocas não é necessário buscar conhecer o leitor antes de escrever o conteúdo.
A verdade é que, não adianta fazer um texto gramaticalmente perfeito, não apresentá-lo para um público que está interessado no conteúdo. Portanto, o primeiro passo para fazer uma boa copy para vender fogões, é conhecer seu público-alvo a fundo.
Buscar conhecer a persona do seu cliente através de características como a idade, sexo, ocupação, interesses, hobbies, dentre outras informações relevantes para as suas vendas, pode ajudar a entender o comportamento delas a fim de criar copys que as convençam a comprar.
2. Crie títulos atraentes
Quando visitamos uma loja física, a primeira coisa que nos chama a atenção, é a vitrine. É um fato inegável que um estabelecimento com uma vitrine feia, mal organizada e sem atrativos nenhum perde para aquelas que seguem o caminho contrário.
O mesmo acontece com um título ruim. Ao se deparar com uma chamada pouco atrativa, o público-alvo com certeza irá procurar por outra vitrine. Sendo assim, é de extrema importância que sejam utilizadas as melhores técnicas para criação de headlines de acordo com o objetivo.
Utilizar perguntas, provocações, soluções, estatísticas e chamadas diretas são alguns exemplos de bons títulos que irão chamar a atenção dos consumidores. Além disso, fazer isso não ajudará apenas a chamar atenção de quem acessa seu texto, mas também é um dos elementos chave para estar bem ranqueado nas buscas do Google.
3. Mostre os benefícios dos seus produtos
O público que pesquisa sobre fogões, normalmente está procurando saber sobre seus detalhes e características para listar vantagens e desvantanges antes de comprá-los.
Sendo assim, ao escrever uma copy para atrair clientes para a sua loja, é de extrema importância que você não foque apenas em apontar os detalhes técnicos dos seus produtos, pois isso pode acabar afastando o cliente.
Portanto, foque em mostrar os benefícios e diferenciais dos seus fogões, quais ganhos o consumidor terá ao adquirir cada um deles, e você verá como suas vendas irão aumentar!
4. Utilize gatilhos mentais
Se você estuda ou já leu sobre copywriting, com certeza já ouviu falar sobre a importância dos gatilhos mentais. Os gatilhos mentais são, basicamente, estímulos que o nosso cérebro recebe que nos influenciam a tomar determinadas decisões.
Com tantas ofertas e opções de escolha, é preciso saber influenciar os consumidores a escolherem os seus produtos de forma persuasiva. Dentre os principais gatilhos, alguns exemplos dos mais importantes para uma copy perfeita, são:
- Reciprocidade;
- Aprovação social;
- Afinidade;
- Autoridade;
- Compromisso;
- Escassez.
Portanto, use e abuse deles para que seu público-alvo chegue até seus conteúdos e não tenha outra escolha a não ser adquirir seus fogões!