As 4 melhores dicas de marketing digital para concessionárias em 2022

Você sabe dizer quantas concessionárias existem hoje no Brasil? De acordo com uma pesquisa realizada, o país tem mais de sete mil concessionárias espalhadas por mais de mil cidades. É muita concessionária! Agora, como se destacar em um mercado tão concorrido? É preciso elaborar algumas estratégias e uma delas é utilizar o marketing digital.

O marketing digital é um conjunto de estratégias e técnicas que vão ajudar a deixar um negócio virtual mais visível, além de ajudar o usuário a encontrar o seu negócio mais rapidamente.

Por isso ele é tão importante para quem é empresário ou empreendedor, pois em um mundo cada vez mais tecnológico, o marketing digital se tornou a principal estratégia de divulgação e propaganda. Veja agora as melhores dicas para a sua concessionária.

Aproveite as redes sociais

Vamos começar pelas redes sociais, pois elas são essenciais para qualquer tipo de negócio hoje em dia.

Atualmente há muitas plataformas, mas você precisa se concentrar nas duas principais: Facebook e Instagram. Elas são ferramentas para negócios e são plataformas visuais, importantes para quem deseja vender veículos.

Também é preciso que você saiba que a maioria das pessoas que pensam em comprar um carro, procuram primeiro, nessas duas redes sociais. Elas também vão ajudar a engajar a sua marca, além de ser mais opção de contato.

Aposte nos anúncios pagos

Anúncios pagos são ferramentas interessantes para aumentar o número de vendas de veículos em uma concessionária. Você pode fazer isso com as plataformas do Google, Facebook e Instagram.

Sempre que uma pessoa procurar em uma dessas plataformas, por um carro semi-novo, por exemplo, o seu anúncio vai aparecer para ele de um modo destacado. É assim, por exemplo, quando a procura é no Google, pois aparece escrito a palavra ‘Anúncio’ em negrito, tanto na parte superior quanto na parte inferior da página principal.

Faça otimização SEO

Uma das melhores dicas de marketing digital é a otimização SEO, pois através dessa otimização os clientes irão encontrar sua concessionária mais rapidamente. Essa otimização envolve várias estratégias que vão desde a URL até as imagens.

Por exemplo, se um cliente digita ‘carro semi-novo 2022’ nos mecanismos de busca, seu post ou a página do seu site poderá aparecer para ele, caso você utilize essa frase como palavra-chave em seus conteúdos. Sem falar de outras estratégias que vão ajudar sua concessionária a receber mais visitas.  

Explore o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é mais uma dica para aumentar o número de clientes em seu negócio e, consequentemente, o número de vendas.

É preciso elaborar conteúdos que sejam do interesse de quem procura determinado modelo de carro. Além disso, é fundamental escrever sobre os melhores tipos de carros, para aqueles que estão indecisos sobre suas escolhas.

A maioria das concessionárias que disponibilizam conteúdos sobre os ‘Melhores carros populares 2021’, tiveram um aumento significativo em suas vendas. Assim, você precisa ser criativo na hora de produzir conteúdos. Outra dica importante é diversificar nos formatos dos de apresentação. 

Hoje em dia, as pessoas têm menos tempo e paciência para ficar lendo, então, seria uma boa investir em vídeos e imagens.

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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