Escrever é um trabalho dos sonhos, mas não para todos.
Alguns redatores são contratados para escrever descrições de produtos para catálogos, e alguns acabam sendo J.K. Rowling. Infelizmente, no entanto, a maioria dos redatores tem uma chance maior de escrever descrições de produtos do que de se tornarem autores campeões de vendas.
Embora os redatores de conteúdo de sucesso pareçam ter uma vida invejável – eles trabalham em casa, fazem seus próprios cronogramas e trabalham tanto ou tão pouco quanto lhes agrada – a grande maioria tem dificuldade em viver disso.
Eles não têm as habilidades necessárias para ter sucesso. Porque não importa o quão talentosos eles sejam, a habilidade de escrever simplesmente não é suficiente.
Então, se você quer se tornar um escritor de conteúdo, você precisa de um conjunto completo de habilidades comercializáveis.
1. Os Redatores de Conteúdo de sucesso devem dominar estilos de escrita
A razão é que cada forma de escrita tem seu próprio estilo.
Notícias são entregues estilo em parágrafos informativos com a questão da história no topo. Os blogs são agradáveis, amigáveis e frequentemente opinativos. A Copy é curta e persuasiva. Os White Papers são longos; eles descrevem um problema e fornecem a solução. Mas, independentemente disso, cada categoria é conteúdo, e cada mestre de redatores de estilo os torna mais valiosos e sob demanda.
2. Redatores de Conteúdo de sucesso não escrevem assuntos aleatórios
Ideação é uma palavra da indústria de marketing que descreve o processo criativo de encontrar um assunto, título e ângulo para escrever, e ideação começa com análises.
A maior parte da ideação é feita em equipe, mas os redatores freelancers geralmente estão sozinhos. É por isso que é útil saber como as equipes de marketing profissionais geram ideias. Antes de fazer isso, os Redatores de Conteúdo de sucesso precisam:
- Entender seu público. Os profissionais de marketing chamam isso de persona do comprador. Se você sabe quem são seus leitores, pode escrever o que eles querem ler. Você escreve para o seu público. Não para você, não para sua empresa, não para sua marca.
- Realizar pesquisa de palavras-chave. Conteúdo escrito é uma palavra-chave melhor do que escritor de conteúdo, que é o que levou a uma mudança de título. O site também revelou que escrever posts de instruções é popular. Um de Neil Patel sobre como chegar a ideias temáticas foi compartilhado quase 16.000 vezes.
- Confira a concorrência. Qual conteúdo de sucesso outros estão compartilhando no seu setor? Uma auditoria de conteúdo competitivo fornece uma tonelada de informações. Não apenas sobre o que seus concorrentes estão compartilhando, mas quem está ligando para o seu conteúdo, blogando sobre isso, tuitando e postando em outro lugar.
- Crie um título mal-humorado. Depois de ter conhecimento de palavra-chave, concorrente e leitor, reserve um tempo, escolha seu assunto e crie um título que interessará aos leitores. O título obriga as pessoas a ler. Ou não. As palavras mais importantes no seu post são o título e a meta descrição.
3. Os Redatores de Conteúdo de sucesso são originais
É a sua reputação. Todo post com o seu nome deve ser original.
Isso provavelmente parece loucura, com todas as dezenas de milhares de pessoas escrevendo sobre os mesmos assuntos, mas é mais fácil do que parece. Todo escritor talentoso pode trazer uma voz única, perspectiva diferente ou nova luz para um assunto sobrecarregado.
O conteúdo plagiado é ruim para SEO, ruim para seus empregadores e ainda pior para você.
Proteja sua reputação e sua carreira tomando precauções. Antes de enviar seu trabalho, use um programa on-line para verificar o plágio. Com todo o conteúdo lá fora, é fácil duplicar acidentalmente a escrita.
4. Os Redatores de Conteúdo de sucesso conhecem SEO, HTML, CSS e WordPress
Não entre em pânico. Você só precisa de alguns princípios básicos.
Os temas do WordPress têm níveis variados de funções automáticas e, às vezes, a única maneira de fazer com que o texto apareça do jeito que você quer é acessar a guia de texto / HTML e manipular o código para criar uma tag de título ou corrigir um problema de espaçamento. Vale a pena o seu tempo para aprender o básico.
O conhecimento atualizado de SEO também é crítico.
Algoritmos de mecanismos de pesquisa mudam constantemente e os redatores precisam acompanhar. Uma coisa permanece constante: alta qualidade está sempre em demanda.
Se você puder escrever conteúdo detalhado a partir de uma perspectiva única, estará em demanda.
5. Os Redatores de Conteúdo de sucesso são especialistas em mídia social
O reconhecimento do nome é importante.
A mídia social coloca tudo o que você precisa ao seu alcance. Desenvolva seu público, conheça os editores e converse com especialistas do setor. Quando sua escrita é publicada, a diversão acaba de começar.
Quanto mais ativo você estiver nas mídias sociais, maior será a probabilidade de seus seguidores recomendarem seu conteúdo. Os redatores de conteúdo de sucesso são ativos, públicos e amigáveis.
Então, pense novamente sobre escrever sucesso. Ele deixa de ser sobre palavras no papel assim que conteúdo é adicionado ao escritor. Redatores de conteúdo são especialistas em marketing, especialistas em SEO e codificadores na página de mídia social.
Com o conjunto de habilidades certo, você terá sucesso e descobrirá que o seu trabalho é o melhor do mundo.