Atualmente, utilizar o copywriting para atrair clientes é uma técnica indispensável. Afinal de contas, é preciso saber como falar com o público para atraí-los.
Portanto, confira a seguir as melhores dicas de copywriting para o ramo de apostas esportivas em 2022.
1. Escreva de forma natural
Quem trabalha no ramo de apostas esportivas sabe que esse é um mercado que as pessoas normalmente têm receio por estar cheio de golpistas, por envolver dinheiro etc.
No entanto, se o seu negócio é correto e você tem em mente que é preciso saber falar com o cliente, é importante que aprenda a escrever de forma natural.
Isso porque, a copy que implora ou simplesmente tenta obrigar o cliente a comprar algo não faz efeito nenhum.
Tentar “forçá-lo” em vez de persuadi-lo pode criar um sentimento negativo com relação ao seu negócio, e a intenção não é essa. Ao levá-lo a querer apostar na copa do mundo, você precisará convencê-lo de forma autêntica e simplificada.
Portanto, ao escrever seu copywriting, fale em um tom mais amigável. Afinal, quanto mais natural for a sua escrita, mais confiável o seu negócio de apostas será para os clientes.
2. Crie títulos atraentes
O título é, sem dúvidas, a parte mais importante do seu texto, pois é a parte que fará com que uma pessoa queira ou não clicar no seu conteúdo. Sendo assim, você precisa se dedicar muito para criar títulos atraentes e garantir que eles estejam chamando atenção de forma positiva.
Portanto, escreva títulos originais, úteis e que façam com que os interessados por apostas esportivas queiram, rapidamente, ler o que você está oferecendo em seu texto.
3. Vá direto ao ponto
Depois de atrair seu cliente através de um bom título e saber como se comunicar com ele, é importante ir direto ao ponto.
Esta é uma das dicas de copywriting mais importantes, pois uma das coisas que faz com que um leitor desista de um texto e, consequentemente, de uma compra, é a enrolação ou um conteúdo que não cumpra a promessa do título.
Portanto, utilize sua primeira sentença como um resumo ou declaração do que esse post vai fazer e já deixe claro o objetivo do mesmo.
4. Fale de benefícios
Você pode, sim, falar sobre a história do seu negócio e todas as características do seu produto, mas a verdade é que se concentrar nos benefícios que seu cliente receberá ao adquiri-lo é muito mais eficiente.
A sua copy precisa listar coisas positivas e não apenas quão interessante é o seu negócio, caso contrário, o leitor não verá vantagem alguma em investir seu dinheiro e não verá segurança sobre o retorno que terá.
Portanto, deixe claro quais são as vantagens que ele terá no ramo de apostas esportivas, quais resultados terá a curto e longo prazo, dentre outras coisas, e suas vendas serão muito maiores.
5. Seja honesto
Nenhum cliente irá confiar no seu negócio se você prometer algo e entregar menos da metade do prometido. Como dissemos anteriormente, o ramo de apostas está cheio de pessoas desonestas, prontas para lucrar em cima de mentiras.
Portanto, busque ser o mais honesto e autêntico possível com seus clientes, dizendo exatamente, detalhe por detalhe, sem acrescentar nada, o que o seu produto pode fazer.