As 5 melhores estratégias de copywriting para sites de dieta low carb [2022]

Quantas pessoas atualmente não precisam seguir uma dieta para melhorar a saúde? Quantas pessoas todos os dias, se tornam adeptas da dieta low carb? Onde essas pessoas vão buscar informações sobre dieta low carb? Milhares de pessoas, todos os dias, procuram na internet sites em busca de orientação sobre essa dieta.

Por este motivo, quem tem um site de dieta low carb precisa investir em técnicas de copywriting para vender seus produtos. Você também tem um site e deseja saber mais sobre isso? Então continue lendo este artigo e veja as 5 melhores estratégias.  

Abuse dos gatilhos mentais

Uma das melhores estratégias de copywriting que você pode investir em seu site de dieta low carb são os gatilhos mentais. Eles servem para induzir o consumidor a tomar uma atitude devido aos estímulos que são desenvolvidos no nosso cérebro.

Essa estratégia é muito utilizada em diversos tipos de marketing e pode ser usada em seu site, levando em consideração o tipo de conteúdo. Por exemplo, você pode usar o gatilho da “Exclusividade”, em um título como “Dieta Low Carb  – Descubra a dieta dos famosos!”. 

Também tem o gatilho da “Especificidade”. Por exemplo, você pode criar um assunto com o título: ‘ 6 dicas para começar dieta Low Carb’. Outros também podem ser usados como o gatilho da urgência e transformação.

Fale direto com o leitor

Outra estratégia muito importante para sites de dieta low carb é falar diretamente com o seu leitor. Em seu site, evite se comunicar como se estivesse falando sobre outra pessoa. Você precisa ter um diálogo em seus posts como se estivesse falando diretamente com o seu cliente.

Assim, ele entende que aquele conteúdo é para ele, e esse consumidor vai se identificar com o conteúdo produzido, levando-o a uma ação.   

Conte alguma história

A maioria das pessoas gostam de ouvir ou ler algumas  histórias antes de comprar algo. Para vender, você também vai precisar contar alguma história. Por exemplo, se seu site vende livros digitais com receitas low carb, você pode contar uma história, verdadeira, de alguém que se beneficiou com as receitas que você vende.

Você precisa saber que, uma história bem contada surte mais efeito do que qualquer outra estratégia de marketing ou copywriting. As histórias atraem a atenção do leitor e levam a uma ação.  

Venda os benefícios

Quando você entra em um site para comprar algo, uma das coisas que você busca saber são os benefícios que irá ter ao adquirir o produto. Do mesmo modo precisa ser com seu site de dieta low carb.

Você precisa vender os benefícios do seu produto. Por exemplo, se você vende e-book com receitas low carb, você precisa falar sobre as vantagens de adquirir um livro digital, sobre os benefícios que suas receitas vão proporcionar, talvez por serem fáceis de fazer, por exemplo.  

Guie o leitor a uma ação

Por fim, a última estratégia de copywriting para você aplicar em seu site de receitas low carb é guiar o leitor a uma ação. Durante a sua apresentação em seu site, inclua verbos de ação, para que o seu consumidor entenda o que fazer. Não deixe para fazer isso só no final de sua página.

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