Como aumentamos o tempo no site de 4 minutos para 9 minutos com artigos de áudio

Como aumentamos o tempo no site de 4 minutos para 9 minutos com artigos de áudio (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)

Recentemente, notei um anúncio em meu feed do Facebook que se referia a um estudo da Microsoft sugerindo que a média de atenção dos humanos caiu desde o início do século. Por isso, confira artigos em áudio para estrategistas do mercado.

Aparentemente, o tempo médio de atenção humana em 2000 era de 12 segundos, mas em 2013 era de apenas 8 segundos. O objetivo desse anúncio era que nós, humanos, temos um segundo a menos de atenção do que os peixes dourados.

De jeito nenhum!

Embora esse boato bastante divertido tenha sido desmascarado, o fato é que o estilo de vida digital e a tecnologia moderna por trás dele afetam as pessoas que o usam, mas não nesses termos.

 Não há evidências concretas de que a capacidade de atenção humana está diminuindo. É que, como humanos, somos uma espécie com distrações cognitivas e isso é perfeitamente normal.

Para editores e outras empresas, essa incapacidade inata de se concentrar é uma oportunidade que pode aumentar o envolvimento e o tempo que os visitantes passam em seus sites. Veja como: áudio.

Novo canal, novas oportunidades

Em minha curta (mas eficaz!) Pesquisa sobre aquele peixe dourado, percebi que o curto período de atenção deve ser visto do lado oposto. 

A capacidade de alternar entre o pensamento focado (quando estamos presos ao assunto em questão) e o pensamento difuso (quando sua mente vagueia livremente como um garoto de cinema em um carnaval) é como uma espécie de superpotência. 

Somos capazes de nos concentrar em uma tarefa complexa e ao mesmo tempo estar cientes do que nos cerca, e isso nos torna criaturas dinâmicas e hiper-alertas.

E se já houve um tempo em que esses dois modos são tão distintamente óbvios, é o presente. Mesmo que a tecnologia provavelmente esteja afetando nossos períodos de atenção, ela também está melhorando nossas habilidades de multitarefa. 

Isso é até mesmo corroborado no estudo da Microsoft citado: ao sermos capazes de nos concentrar em pequenas explosões, ganhamos uma noção melhor do que merece nossa atenção e nos permite fazer um trabalho melhor de lembrar certas coisas.

Para alavancar efetivamente esse tipo de comportamento, você precisa incorporar um novo canal em sua estratégia: áudio. 

O conteúdo de áudio é ideal para um público multitarefa, especialmente porque ele está cada vez mais se afastando das telas e optando por alto-falantes e fones de ouvido. 

Por exemplo, a porcentagem da população que ouve áudio online (definida como ouvir estações de rádio AM / FM online e / ou ouvir conteúdo de áudio transmitido disponível apenas online) dobrou desde 2012, passando de um terço da população a dois terços. 

Na verdade, o tempo gasto ouvindo áudio online está no ponto mais alto, com quase 17 horas de audição por semana.

Eu poderia lançar uma série de estatísticas a você e todas elas permaneceriam, porque esta é a era da eficiência. A tecnologia de voz permite altos níveis de conveniência porque a voz é a interface natural do usuário. 

É por isso que os alto-falantes inteligentes continuam ganhando popularidade e estamos vendo uma expansão total da voz em primeiro lugar em diferentes áreas e setores (automóveis, saúde, varejo, etc.). 

Um dos beneficiários mais importantes desses desenvolvimentos é o podcasting, a grande história de áudio digital que está levando a muitos investimentos no espaço, o que, por sua vez, oferece novas oportunidades de monetização.

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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