Como aumentar o tráfego no site do seu e-commerce de eletrodomésticos? Descubra aqui!

Saber como trazer mais clientes para um negócio, é uma das características cruciais que um empreendedor deve ter. Afinal de contas, o sucesso de um negócio depende exclusivamente dos esforços do empresário. 

Portanto, continue lendo a seguir para saber como aumentar o tráfego no site do seu ecommerce de eletrodomésticos.

1. Crie um blog

Uma estratégia que pode ser de grande ajuda para quem possui um e-commerce, é criar um blog e gerar conteúdos de valor através deles. E isso vale para praticamente todos os segmentos do mercado, principalmente para o de eletrodomésticos.  

E isso pode ajudar, pois o recurso realmente tem o poder de melhorar a autoridade do seu negócio, tornando-o uma das prioridades para os motores de busca. Dessa forma, quando um potencial usuário pesquisar pelas palavras-chave que o seu e-commerce ranqueia, como, por exemplo, liquidificador 220v, você aparecerá logo de cara!

2. Faça e-mail marketing

De uns tempos para cá, as pessoas passaram a considerar o e-mail uma ferramenta antiquada, principalmente pelo surgimento e crescimento das redes sociais. No entanto, para muitos segmentos, ele pode ser extremamente útil.

E para um e-commerce de eletrodomésticos, onde é necessário estar frequentemente divulgando novidades de produtos e promoções, o e-mail marketing pode ser a estratégia perfeita para gerar tráfego.  

Portanto, transforme o e-mail da sua empresa em uma oportunidade de gerar vendas e divulgue, frequentemente, novidades, promoções, conteúdos de valor, dentre outras coisas que possam agradar e chamar a atenção dos consumidores, juntamente com o link de sua loja.

3. Desenvolva uma estratégia de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar o ranqueamento de uma página nos mecanismos de buscas, como o Google. Ou seja, ele consiste em fazer com que o site do seu e-commerce esteja em destaque quando os usuários procuram pelo seu segmento.

Quando uma empresa possui um SEO bem construído, a tendência é que as visitas de forma orgânica aumentem. E com constância, conteúdo relevante e uma ótima estratégia, é completamente possível estar nas posições.

Portanto, pesquise ou utilize ferramentas específicas para saber quais são os termos mais procurados pelo seu público-alvo para aplicá-los em seus conteúdos e garantir que o site do seu e-commerce seja facilmente encontrado. 

4. Invista em mídia paga

Além do tráfego orgânico, investir em mídia paga também é uma ótima estratégia para aumentar o tráfego de um site. O Google Ads, Instagram Ads e Facebook Ads são algumas das ferramentas mais utilizadas para isso.  

Muitas pessoas não sabem, mas praticamente todas as plataformas possuem uma modalidade paga. No Instagram, por exemplo, mesmo que o perfil da sua empresa não tenha muitos seguidores, com os anúncios, você pode conseguir mais visitas e clientes com a função de inserir o link da sua loja nos stories.

E um detalhe muito interessante sobre os anúncios pagos, é que você pode segmentar a sua campanha para um público específico, ou seja, direcioná-los exatamente para o seu público-alvo a fim de gerar resultados positivos.  

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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