Como Fazer Um Canal Nerd No Youtube

É um sonho de muita gente criar um canal no Youtube e ser bem sucedido como criador de conteúdo e até mesmo ter uma renda com essa atividade. Todos os dias são criados milhares de canais no Youtube com fins diversos, mas poucas pessoas realmente persistem em busca desse sonho. 

Isso acontece porque realmente é difícil se destacar na multidão que já tem sucesso e dos que surgem todos os dias. Mas o que grandes youtubers falam é uma só verdade: o que ganha o jogo é a consistência, é não desistir e continuar a fazer conteúdo de qualidade, não importa o que aconteça! 

Se você sonha em ter seu canal sobre cultura pop ou sobre assuntos nerds, não perca essa leitura porque agora vamos te dar algumas dicas sobre como criar um canal nerd no Youtube.

Crie sua conta no Gmail e um canal nerd no Youtube

Primeiramente, para ter acesso a área de criar um canal dentro do Youtube, é preciso ter um Gmail e estar logado nele. Se você não tem o seu Gmail, é rápido e fácil de criar, bastando apenas você preencher um formulário com informações como: Nome, Sobrenome, Nome de Usuário e Senha.

Logo após você criar seu e-mail no Gmail é só logar no Youtube, ou somente acessar o site depois de ter entrado no seu e-mail. Pronto, agora você precisará criar seu canal nerd. Que é mais simples ainda de se fazer, tendo apenas que seguir o fluxo do que o Youtube te apresentar na tela.

Aprenda a criar títulos que chamam atenção 

Agora que você criou de fato o seu canal no Youtube, através de poucos passos, você precisa ter ciência de que para se destacar dos canais já existentes, precisará trabalhar em técnicas de otimização de vídeo para que seu trabalho não seja em vão e ainda ganhe um impulso para o sucesso.

Uma dessas táticas de otimização é criar títulos que chamem atenção. Os títulos são a segunda coisa que seus inscritos vão procurar quando verem que você postou um vídeo novo. Mas os títulos do vídeo são ainda mais preciosos para o algoritmo do Youtube. 

Caso você não saiba, o algoritmo do Youtube detecta o título do seu vídeo primeiramente pelo nome do arquivo de vídeo que foi enviado para a plataforma. E saber utilizar isso a seu favor pode ser o grande diferencial no jogo do longo prazo.

Aprenda a criar Thumbnails chamativas

Se a segunda coisa que os inscritos prestam atenção no vídeo é o título, a primeira é thumbnail, ou em português, miniatura. A miniatura do vídeo tem o poder de fazer (inconscientemente) o usuário decidir, ou não, clicar no seu vídeo para assistir.

Diante dessa informação o que você deve fazer é aprender a criar miniaturas que chamem atenção não só de seus inscritos, mas também daquelas pessoas que ainda não conhecem seu trabalho.

Para isso, uma das dicas é que você utilize sempre cores que estejam em contraste com a cor predominante da imagem. Evite cores fluorescentes e não coloque palavras em tamanho pequeno na sua miniatura, pois você deve se lembrar que o seu inscrito verá a imagem, de fato, miniaturizada. 

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

Local

Todos os direitos reservados – MKT Challenge 2019