Cada vez mais há uma disputa por conquistar um espaço na busca orgânica do Google.
O site de buscas conta com um sistema complexo para avaliar os sites que apresentam maior relevância, ou seja, os que vão competir por um espaço e uma posição privilegiada nos resultados orgânicos de busca.
Para que um site tenha um bom resultado, é necessário entender de Search Engine Optimization, ou seja, o SEO.
Otimizar um site é um dos principais pilares de marketing digital e pode ser realizado por uma Consultoria SEO. Para tal, é necessário investir em palavras-chave, produção de conteúdo, além das questões de criação do site.
Ter um bom SEO não é nada fácil, mas com algumas dicas, é possível contribuir para que o seu negócio consiga ter um posicionamento melhor no Google. Confira:
1 – Conteúdo relevante
Conteúdo de qualidade é um dos fatores mais importantes para que o site esteja bem ranqueado.
O conteúdo tem que ser pensado no seu público-alvo, com o objetivo de melhorar o engajamento, gerando maior tráfego para o site. Com um número maior de visitantes, o site ganha relevância, autoridade, sendo as palavras mágicas para o SEO.
A qualidade do conteúdo demanda algumas questões técnicas. É preciso identificar as palavras-chaves certas para cada tipo de página. Pensar nas palavras que o seu público-alvo vai procurar, precisando que ela seja repetida algumas vezes durante o texto.
O número é importante, mas também é necessário ter cuidado para não repetir muitas vezes. A palavra precisa ser marcada para que o Google consiga entender que ela está em destaque.
2 – Palavras-chaves
Uma boa forma de encontrar as melhores opções de palavras-chaves é através do Google Adwords. Com essas ferramentas, é possível fazer um bom planejamento, verificando que número de buscas cada uma tem e verificando como a concorrência está usando.
Também dá para investir dinheiro nas palavras para que elas melhorem o posicionamento do site.
Porém, uma boa escrita não deve ser deixada de lado apenas para focar no SEO. As melhores páginas são aquelas que são escritas pensando no usuário e não apenas focando em SEO. A qualidade do conteúdo é muito importante, por isso, o site precisa se manter ativo.
Atualizar o site com regularidade para que os usuários ativos consigam continuar acessando e manter a sua relevância em alta.
O conteúdo que não é bem atualizado acaba ficando obsoleto, fazendo com o que o Google perceba e derrubando a página nas posições de ranking.
3 – Meta Tags
As meta tags também são muito importantes, contando com informações sobre os conteúdos que tem na página. Não vão ser exibidas na tela principal dos navegadores, aparecendo apenas no código fonte da página.
Por isso, é necessário investir no Tag Title, sendo bem importante, além da Meta Description. O SEO é algo fundamental para quem quer melhorar a posição do seu site de maneira orgânica.
Contando com resultados que demoram um pouco mais para aparecer, conta com diversas estratégias que podem ser realizadas por agências de marketing para melhorar as suas vendas.