Como usar as redes sociais para seu negócio de estofados?

As redes sociais são poderosas ferramentas para qualquer empreendedor divulgar seu negócio. Elas conseguem alcançar várias pessoas em diferentes regiões, que antes era quase impossível de se conseguir com anúncios locais.

Elas têm sido muito usadas por empresários do ramo de estofados, pois muitos usuários são influenciados pelos anúncios que veem na rede social e decidem comprar ou adquirir determinado produto.

Se você também tem um negócio de estofados e deseja saber como usar as redes sociais para alavancar suas vendas, veja agora algumas dicas.   

Conheça seu público alvo

A primeira ação que você deve tomar para usar as redes sociais e anunciar seu negócio de estofados é conhecer o seu público alvo. Mas agora você deve estar dizendo: ‘meu público alvo é aquele que quer comprar sofá’. Errado!

Você precisa identificar que tipo de pessoa vai comprar seu produto: classe econômica, região, gênero e muito mais.

Você pode se dedicar em fabricar e vender estofados para ambientes corporativos ou para residências. Você pode vender sofás personalizados ou tradicionais. Entendeu agora?

Depois que você definir qual é o tipo de seu negócio e para quem pretende vender, então você saberá quem é seu público alvo. E assim, ficará mais fácil de usar as redes sociais para encontrá-los.  

Tenha boas fotos

As fotos desempenham um papel muito importante nesse trabalho, especialmente quando o assunto é a divulgação nas redes sociais. As pessoas só vão se interessar em comprar o sofá que você produz, se esse produto for bem divulgado.

Boas fotos vão fazer a diferença entre ganhar e perder clientes. Por isso, capriche nas fotos. Se possível, contrate até um profissional para isso.

Outra dica importante é não postar todas as fotos de uma única vez, mas sim, ir postando aos poucos.   

Faça vídeos curtos

Outra forma de chamar atenção de seu público alvo é por fazer vídeos curtos, mostrando os sofás que estão à venda ou na promoção. As pessoas gostam de ver vídeos e muitos conseguem tomar a decisão de comprar tal produto de forma rápida após ver o vídeo.

Além disso, você pode fazer vídeos mostrando um pouco da sua rotina de trabalho, por exemplo. Mostre alguns materiais de trabalho como grampo para estofados, tecidos, espumas e muitos outros. Dê algumas dicas que sejam relevantes para seu público.  

Toda essa ação vai ser muito importante para aumentar suas vendas. 

Tenha mais que uma rede social

Você não pode se concentrar em apenas uma única rede social quando hoje existem várias redes sociais que têm milhares de usuários. Se você insistir em usar apenas uma, você na verdade vai perder dinheiro! Esteja presente em mais que uma rede, ou seja, esteja presente onde seu público estiver.

Invista em anúncios pagos

Outra forma de conseguir alavancar suas vendas em seu negócio de estofados é investir em anúncios pagos. Esses anúncios conhecidos como links patrocinados são ótimas ações de marketing digital para você ser visto pelo seu público alvo. Dessa forma, as chances de converter mais clientes é enorme, e com isso fechar vendas.

Você pode usar as redes sociais Facebook e Instagram para fazer campanhas de anúncios pagos.

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