Como vender na Amazon para iniciantes

Como vender na Amazon para iniciantes (Foto de Sagar Soneji no Pexels)

Amazon é uma plataforma popular para vendedores e compradores. Para lidar com as crescentes demandas dos vendedores, conheça o curso de como vender na amazon.

Este serviço permite que os vendedores aproveitem a poderosa rede de distribuição da plataforma e a base de clientes para realizar seu sonho de negócios. Para varejistas, é a escolha de plataforma mais popular.

FBA significa “Fulfillment by Amazon”, o que significa que a Amazon armazenará seus produtos no estoque da Amazon, atenderá seus pedidos e oferecerá atendimento ao cliente. 

Crie suas listas de produtos e inventário ou integre seus dados de inventário na plataforma Amazon. Prepare os produtos a serem entregues e envie seus produtos para o depósito da Amazon. 

Quanto dinheiro você precisa para começar a vender na Amazon?

 Isso depende de muitos fatores diferentes, mas mesmo se você tiver uma pequena quantia de dinheiro (menos de $ 500), você pode adquirir alguns produtos e iniciar um negócio Amazon FBA. 

Comece com uma conta individual e depois atualize para uma conta Pro quando suas vendas começarem a crescer. Encontrar produtos lucrativos é a chave e, em seguida, reinvestir seus lucros.

1. Crie um plano de negócios

Para iniciar um negócio Amazon FBA, você deve ter um plano para garantir que tudo esteja no caminho certo. Um plano de negócios deve incluir sua missão de negócios, análise de mercado, produtos e serviços, marketing e vendas e plano financeiro, etc.

Há muitas coisas que você precisa saber. Você tem que pesquisar o mercado, verificar as tendências, conhecer seus concorrentes e descobrir que tipo de produtos deseja vender, quanto deseja gastar em sourcing, marketing e promoção do produto. 

Tente criar um plano aproximado para sua programação de negócios e atividades de negócios relevantes.

2. Encontre o seu nicho

Para vender no Amazon FBA, você precisa encontrar um nicho lucrativo, pois é importante para o seu sucesso. 

Para ter um negócio lucrativo, você precisa fazer pesquisas de mercado e encontrar produtos relevantes da moda e competitivos que se alinham com sua paixão e interesses.

Conheça a tendência do produto e estude seu impacto emocional, valor prático, visibilidade e reconhecimento. 

Tente encontrar o ponto de venda ou crie um novo ponto de venda da moda para torná-lo viral no mercado. Recomendamos fortemente que você não envolva produtos sazonais e frágeis.

3. Inicie a pesquisa de mercado

Depois de determinar seu nicho, você deve verificá-lo no mercado com pesquisas de mercado. Acompanhe as vendas do concorrente durante um período de tempo. Rastrear seus concorrentes lhe dará uma visão mais realista do mercado, nicho ou segmento.

Outra ideia é comunicar-se com diversos fornecedores ou clientes para conhecer seus sentimentos em relação aos produtos; você poderia usar uma pesquisa.

Se você confirmar que os números de vendas são consistentes no mercado, você pode levar seu plano para a próxima etapa. Em um mercado estável, você pode seguir em frente com base em seu plano.

4. Identificar fornecedores de produtos

Depois de determinar seu nicho, você deve encontrar o fornecedor do produto. Existem várias maneiras de encontrar informações do fornecedor. Você pode encontrar fornecedores no Alibaba e outras plataformas B2B, como o AliExpress. 

Você provavelmente encontrará alguns fornecedores potenciais. Obtenha suas informações de contato e outras informações básicas, se possível.

Você também pode pesquisar no Google ou obter contatos com fornecedores em feiras. As feiras são uma ótima maneira de você ter uma breve comunicação com o fornecedor e conhecer seus produtos. 

Você também pode visitar fornecedores para localizá-los com base na distribuição da indústria.

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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