Conheça os erros que você nunca deve cometer ao implementar o copywriting na divulgação do seu consultório!

O copywriting é uma das melhores técnicas para garantir sucesso na divulgação de um negócio. 

No entanto, por falta de conhecimento, existem alguns erros comuns que muitos acabam cometendo, o que influencia negativamente nos resultados.

Portanto, confira a seguir os erros que você deve evitar ao implantar o copywriting na divulgação do seu consultório!

1. Não ter sua persona bem definida antes de começar 

Um dos principais erros que alguém pode cometer ao implementar o copywriting nas estratégias de divulgação, é criar conteúdos sem evidenciar para quem ele está sendo direcionado.

E isso porque, qualquer conteúdo que você produza para o seu negócio, seja eles através de artigos de blogs, posts nas redes sociais ou vídeos no YouTube, precisa ter uma persona.

Portanto, ao construir uma copy, que é um texto voltado para a conversão, é muito importante que você busque saber para quem está direcionando, pois a pessoa que estiver lendo seu conteúdo, precisa se identificar e sentir que sua clínica tem a solução que ela está buscando.

Uma boa dica para quem não possui experiência ou conhecimento sobre o assunto, é contratar uma agência de marketing para dentistas para ajudar nesse processo.

2. Exagerar na propaganda

Mesmo que a propaganda seja a alma de um negócio, é preciso ter muito cuidado com o que se usa para chamar a atenção dos clientes.

Mesmo que atualmente haja muitos consultórios no mercado, exagerar na copy para tentar convencer o público a escolher o seu negócio, não é uma boa estratégia.

Portanto, dê visibilidade apenas para os serviços e qualidades que seu consultório oferece, pois os clientes estão sempre atentos e, ao perceberem que não existe metade das promessas que continham na propaganda, irão preferir outra opção.

Sendo assim, tome cuidado com as mentiras e propagandas que ultrapassam limites e sempre revise seus conteúdos minuciosamente para garantir que sua copy não está exagerada de mais.

3. Não ser original

O cliente sabe quando uma empresa está copiando outra. Não ser original e deixar de lado a personalidade do seu negócio é um dos fatores que mais afastam os consumidores.

É muito importante que o seu cliente em potencial se identifique com o seu consultório e se sinta engajado pelo seu conteúdo, então, quando você não se esforça para oferecer originalidade, automaticamente a divulgação passa a ter o efeito contrário do esperado.

Portanto, na hora de escrever uma copy, preste muita atenção na linguagem utilizada, pois esse é um dos fatores determinantes para que as pessoas reconheçam sua empresa. Além disso, não deixe de ser único e verdadeiro.

4. Utilizar muitos termos técnicos e palavras muito complicadas 

Mesmo que a copy seja feita para divulgar um consultório, é muito importante que os termos e palavras utilizadas sejam de fácil entendimento.

É preciso ter em mente que as pessoas que entrarão em contato com a sua empresa não têm o mesmo entendimento sobre assuntos mais rebuscados da área, sendo assim, escolher as palavras certas e se comunicar de forma simples é a melhor opção.

Portanto, encontre o estilo que melhor se encaixa com o seu público para garantir que eles não desistam de ler as divulgações sobre o seu consultório, por estas serem muito difíceis de compreender rapidamente.

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