O tráfego pago consiste na estratégia de investimento capaz de atrair mais visitantes para um determinado site ou página. Isso se dá, pois, com a aplicação de quantias interessantes nas plataformas adequadas, é possível expandir a entrega dos conteúdos, o que auxilia na obtenção de resultados satisfatórios.
No entanto, é preciso realizar tal atividade com profissionais especializados, que possuem habilidades analíticas, estratégias, teóricas e práticas realmente qualificadas. Portanto, se você busca retornos de conversão com rapidez ou mesmo um melhor posicionamento de marca, vale a pena contratar um Gestor de Tráfego.
Ainda assim, existem algumas dicas capazes de te auxiliar nessa jornada. Sabendo disso, o presente artigo tem o objetivo de apresentar algumas estratégias que dentro do tráfego pago são interessantes e podem atender as demandas de seu projeto de maneira global. Não deixe de conferir!
Conhecendo a Persona
Realizar uma pesquisa de persona pode influenciar bastante nos seus resultados com o tráfego pago. Afinal, de nada adianta investir financeiramente, se você não souber quem quer alcançar, quais são as dores dessas personas, suas necessidades e o que estão procurando.
Existem diversos cursos de capacitação para desenvolvimento de personas. Estes podem ser bastante importantes para aumentar os índices de conversão em seu negócio. Não se esqueça de que a pesquisa nesse sentido realmente faz a diferença, afinal, sem estudar corretamente você pode estar traçando personas de maneira errada.
Transparência
A transparência é uma das estratégias mais importantes para o tráfego pago. Quando uma empresa é verdadeira e atende as demandas das personas com eficácia, a tendência é que seu crescimento seja exponencial .
No entanto, quando as informações dos anúncios não são objetivas, diretas e verdadeiras, a sua reputação pode cair muito no mercado, fazendo com que os efeitos sejam contrários à pretensão inicial. Portanto, fique atento e procure agir de forma honesta com os seus leads e clientes.
Pesquisa de concorrência
A análise de concorrência é relevante para conferir o que funcionou ou o que não funcionou. Assim, é possível determinar o que reproduzir e o que evitar em sua estratégia de tráfego pago. Além disso, é importante conhecer os passos que estão sendo dados e verificar se o seu negócio se encontra em um patamar interessante.
Portanto, utilize ferramentas como o Sem Rush, Ahrefs, Moz ou semelhantes, para realizar pesquisas de palavras-chave, intenção de busca, características de domínio, entre outros. Dessa forma, os seus resultados podem ser ainda mais satisfatórios.
Copywriting
O Copywriting não pode ficar para trás, já que é ele que vai auxiliar na atração do público pelo seu anúncio. De acordo com a plataforma Cubo Amarelo, as principais dicas para levar em consideração na hora de criar uma copy, são:
- Determinação dos objetivos de marketing de forma global e linear;
- Demonstração das características e originalidade de sua marca;
- Pensamento nas personas e direcionamento para as suas particularidades;
- Realização de propostas de valor;
- Utilização de referências;
- Determinação do(s) canal(is) de veiculação;
Conclusão
As estratégias que englobam o tráfego pago podem ser muito significativas para quem busca aumentar os resultados com rapidez. No entanto, é sempre importante ter em mente que de nada adianta investir nesse tipo de tráfego, se os demais não estão sendo devidamente trabalhados.
Esperamos que as informações e dicas aqui apresentadas possam ser úteis para o seu negócio. Obrigada por nos acompanhar até aqui!