Copywriting descomplicado: a potencialidade da escrita persuasiva na venda de acessórios de pompoarismo!

Quando você vê um outdoor nas avenidas movimentadas, será que percebe que ali se encontra uma peça publicitária com o fim de divulgar um produto ou serviço? Na maioria das vezes nós percebemos, mas não nos atentamos a algumas técnicas de marketing que são utilizadas ali – a começar pelo próprio meio de divulgação.

Em tudo nós somos bombardeados com comandos – diretos ou indiretos – para o fim de adquirir algum produto ou serviço e quando isso é feito através de escrita, se chama copywriting. Essa ‘copy’ (como é chamado o texto nos meios publicitários) é peça fundamental para incentivar uma pessoa a tomar ação, reforçar crenças e muito mais.

Veja agora como o copywriting bem trabalhado pode potencializar a venda de kit pompoarismo e muito mais!

O que é Copywriting?

Como introduzimos acima, o copywriting é a arte da escrita persuasiva, isto é, a escrita de textos que ajudam pessoas a tomar a decisão com base em gatilhos que servem para guiar prospects a se tornarem clientes.

Seja fazer uma compra, contratar um serviço, criar uma boa imagem de uma marca, criar senso de urgência sobre determinado assunto e muito mais – estes são apenas alguns dos pontos para que sejam utilizados a escrita persuasiva ou copywriting.

Com o crescimento do marketing digital no nosso país, a escrita persuasiva ganhou muitos adeptos e hoje existem muitos bons profissionais que coordenam campanhas em larga escala para venda de produtos, lançamentos diversos ou venda de serviços para negócios locais.

Como aplicar escrita persuasiva em anúncios?

Como dito anteriormente, a escrita persuasiva ganhou capítulos interessantes nesses últimos anos graças a popularização do marketing digital no nosso país. Mas ainda é um assunto pouco explorado pelos profissionais que possuem um negócio online. Afinal, como utilizar o copywriting em anúncios?

Autoexplicativa, a escrita persuasiva precisa ter elementos que influenciam pessoas a tomarem uma decisão (básica). E para isso existem os gatilhos mentais, descritos por Robert Cialdini no seu livro As Armas da Persuasão, um best-seller.

Esses gatilhos através de palavras podem incentivar pessoas a terem: reciprocidade; afinidade; aprovação social; autoridade; compromisso; escassez e muitos outros derivados destes.

Então se você deseja vender um kit pompoarismo no seu site de acessórios, poderá criar um anúncio com essa finalidade aplicando gatilhos mentais que melhor funcionem para o seu público-alvo.

Copywriting no seu e-commerce de acessórios de pompoarismo

Um dos melhores locais para se aplicar a escrita persuasiva é dentro de um e-commerce. Isso porque essa técnica ajuda as pessoas a tomarem uma decisão mais consciente daquilo que ainda estão em dúvida se irão comprar ou não. Sendo assim, umas das áreas mais efetivas para se usar o copywriting dentro do e-commerce são:

·        Na descrição dos produtos;

·        Nas imagens ilustrativas de cada produto da sua vitrine;

·        Em banners espalhados pelo site;

·        Em chamadas diversas dentro do seu site.

O grande lance da escrita persuasiva é que ela se molda a sua necessidade. Mas para fazer um bom uso dessa técnica tão poderosa é preciso que você estude os fundamentos básicos, bem como treine esse tipo de escrita para melhorar mais e mais a fim de aplicar e vender muito com sua loja de acessórios de pompoarismo!

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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