Copywriting – O que é e como funciona?

No dia a dia de uma empresa digital, talvez você não perceba, mas tudo gira em torno dos clientes. São os clientes que darão previsibilidade de entrada de receita, e através disso, trará lucro para empresa, tornando-se um ciclo sustentável. E para trazer novos clientes para um negócio é imprescindível saber se comunicar com ele.

Para se comunicar com clientes e com possíveis novos clientes é necessário ter conhecimento em copywriting, a fim de persuadir seu público-alvo. Sem isso, o marketing da sua empresa estará fadado a mesmice, trazendo cada vez menos clientes e decretando o fim do seu negócio. Hoje vamos entender do que se trata essa técnica chamada Copywriting e como utilizá-la para conseguir alavancar suas vendas. 

O que é Copywriting?

Mas afinal de contas, o que é Copywriting? É a arte da escrita persuasiva, uma técnica utilizada na área do marketing para fins de vendas de produtos ou serviços, além da transmissão de mensagens claras ao seu público-alvo.

Essa técnica é utilizada em todos os meios de comunicação, em todas as ações de publicidade e até mesmo num banner simples de supermercado visando vender um produto de sua prateleira. 

Existe um profissional responsável por essa área: o Copywriter. É ele que desenvolve os textos ou script que entrarão como roteiro de vendas para, as já citadas aqui, ações de marketing.

Onde utilizar Copywriting

Como dito no parágrafo anterior, os textos persuasivos podem ser encontrados em qualquer lugar que esteja fazendo parte de uma ação de marketing e vendas, mas atualmente o copywriting se tornou popular na construção de e-mails, sites, catálogos de revistas, script de vendas para lançamentos de produtos físicos e digitais, anúncios e etc.

Um exemplo claro onde você é praticamente obrigado a utilizar um bom texto de copywriting é nos anúncios no Facebook. Nessa rede social, os usuários estão navegando e vendo postagens alheias, lendo tópicos de grupos e do nada ao rolar a tela visualiza um anúncio em sua newsfeed.

Se o anúncio não tiver uma linguagem persuasiva e clara no objetivo da campanha, certamente ele ignorará o anúncio solenemente e seu dinheiro vai pro ralo. 

Porque aprender copy?

Aprender copywriting (que também é chamado de “copy”) é dever de todas as pessoas que desejam trabalhar no âmbito do marketing e na área das vendas. Sem copy suas vendas estarão condenadas a uma limitação. 

Atualmente, todas as pessoas que desejam se tornar profissionais no Marketing digital precisam aprender técnicas de copy, como, por exemplo, como utilizar os gatilhos mentais. 

Quem precisa aprender?

Com a popularização desta técnica, ficou claro que os profissionais precisam estar sempre praticando a escrita persuasiva e se atualizando com cursos de profissionais que já tem experiência na área. Hoje, qualquer pessoa que deseja prestar serviços como copywriter ou integrar uma equipe numa agência de marketing, precisa aprender Copywriting.

Até mesmo aqueles profissionais autônomos que estão iniciando como gestores de tráfego, gestores de conteúdo e relacionados, precisam aprender técnicas de copy. Por isso, é essencial que você se mantenha atualizado e aplicando essas técnicas de persuasão no seu negócio, para ser cada vez mais bem sucedido e fazer sua mensagem chegar em muito mais pessoas!

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