Redação: Por que e como aplicar na venda de eletricidade?

Sabemos o quanto as pessoas gostam de eletrodomésticos. Isso se dá, pelo fato de eles simplificarem o cotidiano das pessoas, principalmente das donas de casa. Segundo dados do IBGE de 2018, 98.3% das casas brasileiras possuem geladeira e 96.4% possuem, pelo menos, uma televisão.

Deste modo, podemos observar o quanto estes são importantes em nossas vidas. Além disso, a venda desses produtos online vem crescendo significativamente. Um produto que virou febre nos últimos anos é o robô aspirador. Certamente você já ouviu falar e sabe o quanto ele auxilia na limpeza da casa.

Porém, no mercado existem vários tipos e marcas diferentes. Então você fica se perguntando, robô aspirador qual o melhor? É através de dúvidas como essas que as grandes marcas conseguem vender. Pois, sua equipe de copywriting elaboram textos relevantes, que sanam os questionamentos dos clientes. 

Continue a leitura para entender como tudo isso funciona!

O que é copywriting?

Copywriting é uma técnica utilizada para chamar a atenção do público, ou seja, ela é responsável por fazer com que o leitor execute uma ação após a leitura do texto elaborado. O grande objetivo da técnica é mostrar ao cliente e convencê-lo, do quão benéfico é o seu produto ou serviço.

São mensagens, e-mails ou textos persuasivos que vão levar o leitor a fazer algo. Não é uma técnica nova, estima-se que surgiu em meados de 1870. Desde então, vem sendo utilizada por diversos escritores, jornalistas e redatores pelo mundo todo.

Com o avanço da tecnologia e da internet, o “copy” veio se adaptando. No mundo virtual, um texto sem copywriting pode passar despercebido. Muitas vezes as pessoas leem o conteúdo, mas nada chama atenção. Essa é a importância de usar a técnica, principalmente em vendas.

Como aplicar copywriting nas vendas de eletrodomésticos?

Copy de vendas possui o foco em conversão, ou seja, seu principal objetivo é gerar vendas. Vamos citar alguns elementos utilizados em copywriting para vender.

  • Promessa

A promessa é definida por aquilo que o seu produto ou serviço irá resolver. Certamente, as pessoas compram para resolver um problema que possuem. É fato que ninguém irá adquirir um produto sem ter um real motivo. Porém, vale ressaltar que, é preciso prometer apenas se houver compromisso com o cumprimento da promessa.

  • Ancoragem de preço

Um dos pontos mais delicados é falar o preço. Primeiramente, é necessário desenvolver a promessa e depois colocar o valor. Desta forma, o desejo da pessoa pelo produto já estará alto. Independente do valor, se despertar a necessidade de compra, o cliente irá levar.

  • Oferta final

Chegou a hora de você convidar o seu cliente para realizar a compra. Então, esse será o momento de revisar tudo que foi dito. Para isso, é importante utilizar os gatilhos mentais, principalmente os de urgência. Assim, o leitor irá comprar o produto ou contratar o serviço.

Motivos para utilizar copywriting na venda de eletrodomésticos

Sabemos o quanto as palavras são poderosas e para as vendas de eletrodomésticos não é diferente. Saiba quais os principais motivos para utilizar o copy!

1- Diferenciar a comunicação da sua marca

A técnica faz o seu negócio se destacar da concorrência. Além disso, faz com que a comunicação seja mais hipnotizante e inesquecível. A escrita pensa sempre na dor da persona, nos sonhos, emoções. Enfim, tudo para chamar o cliente e fazer com que ele se identifique.

2- Auxilia na criação de vínculos emocionais com o cliente

É fato que as pessoas adquirem somente marcas que as fazem se conectar. Isso significa que antes de realizar a venda, a marca precisa interagir com o cliente. Assim, os compradores vão se conectar profundamente com a mensagem, possivelmente, criando um vínculo forte e inesquecível.

3- Aumentar as vendas

Utilizando as técnicas de copywriting,  a conversão pode ser muito maior. Sem dúvidas é muito lucrativo para qualquer tipo de empresa. Através dos textos persuasivos, é possível abranger as vendas em grandes escalas. 

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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