Dê mais visibilidade ao seu Blog! Veja como nesse artigo!

Já ficou no passado a ideia de que um blog é algo como um site pessoal, de ideias e opiniões, e que não é capaz de gerar tráfego e leads. Ele tornou-se um forte  recurso de marketing digital para empresas de todos os portes e profissionais liberais, além de um canal pessoal de conteúdo.

É a melhor forma de publicar conteúdo que chegue a um público-alvo determinado, crie uma fidelidade e seja o motor para as conversões (vendas).

Porém, não basta apenas um ótimo produto ou autoridade em um assunto, um blog visualmente impecável e uma base técnica de qualidade. Você pode estar com uma audiência muito menor do que deseja – e pode alcançar.

Dê mais visibilidade ao seu Blog. Veja como nesse artigo!

1 – Primeiro de tudo: um conteúdo de qualidade para o seu blog!

O grande conhecimento em um assunto ou o domínio extremo dos produtos e serviços não garantem uma grande audiência, se não forem transformados em um conteúdo de real qualidade.

Um texto bem estruturado, ao melhor estilo de uma redação dez, utilização natural das palavras-chave, títulos e subtítulos, criando uma ordem lógica e que mantenha a atenção do leitor, a espera pelo próximo parágrafo.

Parágrafos pequenos, imagens bem rotuladas (elas também são resultado de buscas, lembra?) e uma linguagem adequada ao público-alvo do seu blog – não tenha receio de ser pessoal ou formal se a sua audiência valoriza isso.

Um conteúdo de qualidade alcança um nível alto de visibilidade nas buscas.

2 – Conteúdos do seu blog com hyperlink: sempre!

A linkagem é uma estratégia importantíssima para o rankeamento (posicionamento no resultado de uma busca) do seu conteúdo. E é um critério de peso que o Google usa para posicionar um artigo ou blog.

As linkagens internas (entre postagens do mesmo blog) ajudam muito a criar a permanência do usuário no blog, aumentando as chances do interesse dele por produtos ou mais conteúdo. E o Google avalia positivamente.

As linkagens externas (para sites/blogs de terceiros) também são importantes para dar mais credibilidade ao seu conteúdo e segmentar mais o seu blog, o que aumenta a relevância dele nas pesquisas. Alguns cuidados extras:

  • Avaliar a real autoridade do link externo;
  • Cuidado com sites/blogs que tenham conteúdo suspeito;
  • Atualize-se sempre sobre a validade dos links – os quebrados ou apontados para sites/blogs maliciosos vão derrubar o seu rankeamento.

3 – Títulos bem construídos fazem seu blog aparecer!

Poucas pessoas se dão conta, mas os títulos são um ponto crucial de todo conteúdo. São o primeiro ponto de contato do seu conteúdo com os mecanismos de busca.

Um título deve ser construído de forma bem objetiva, usando as palavras-chave e com uma forma atrativa – os títulos de dicas ou passos são muito eficientes nas buscas.

4 – Vídeos: aposte neles para aumentar a sua audiência!

Os conteúdos por vídeo estão crescendo em importância e busca e podem melhorar muito o posicionamento do seu blog. Algumas dicas são importantes:

  • Com no máximo 3 minutos – exceto entrevistas que devem ter no máximo 20 minutos;
  • Evite a poluição visual na gravação – exceto se for o estilo do seu trabalho;
  • Para as entrevistas, busque pessoas com currículo/autoridade no assunto;
  • Publique o vídeo como arquivo sempre e não o link.

5 – Links Patrocinados para alavancar o seu blog!

Os links patrocinados são anúncios pagos que aparecem no começo de toda busca feita por usuários nos mecanismos de busca (Google, por exemplo). É uma ferramenta que pode aumentar muito a visibilidade do seu conteúdo.

A base de criação de um link patrocinado segue basicamente o roteiro:

  • Escolher o canal (ou canais) a ser usado – Facebook, Google Adwords, etc;
  • Definir as palavras-chave;
  • Planejar a escala de divulgação;
  • Medir os resultados

Você pode investir em link patrocinados, mas sempre mantendo o conteúdo orgânico (gratuito), pois juntos eles podem alavancar ainda mais o seu blog.

Quer entender mais sobre links patrocinados? A Link Search tem uma grande experiência no assunto.

 

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