Dicas de como investir seu dinheiro em Mídias Sociais

A Internet é um território fértil para ganhar dinheiro. Não só como um empreendimento – criar um negócio online ou um braço digital de um negócio físico – mas também atuando em nichos onde há potencial de clientes.

São milhões de usuários (no Brasil) que trafegam pelos mecanismos de pesquisa e redes sociais à procura de produtos e serviços de todo tipo.

Com tantas possibilidades e tantos clientes em potencial, é natural que você fique confuso sobre os melhores caminhos.

Vou falar aqui de algumas dicas de como investir seu dinheiro da internet com reais chances de sucesso.

Criar um site para representações

Este é um nicho que tem ótimo faturamento e possibilidade de lucros muito bons. Você pode investir na criação de um site/blog para revender produtos de marca.

É a boa e velha representação comercial que tão bem conhecemos das revendedoras de cosméticos, porém com um universo muito de produtos e serviços. Você deve basicamente:

  • Criar um site atraente para o seu público-alvo e com conteúdo (textos) relacionados com o tipo de produto que você vai representar. Por exemplo, falar de hidratantes para cada tipo de pele se você vai representar produtos de beleza. Ou de tendências da moda em Milão se o seu produto são roupas femininas de uma marca famosa.
  • Investir no marketing digital para potencializar o tráfego de pessoas nos seus conteúdos.
  • Negociar com as marcas as condições de recebimento por itens vendidos através de links do seu site para o site do fabricante.

O ganho é por comissões e você deve definir cuidadosamente os produtos que vai representar – potencial de clientes, desempenho de vendas da marca, reputação dela entre cliente.

Ser afiliado investidor

No programa de afiliados, você escolhe entre os diversos produtos digitais disponíveis para venda em plataformas como o Hotmart aqueles que fará um trabalho de marketing digital do produto no seu site/blog e redes sociais.

Desta forma você pretende atrair clientes para clicar no link de venda e ganhar uma comissão pela venda do produto ou serviço. Como afiliado investidor, você cria anúncios pagos no Facebook Ads ou Google Ads direcionando o cliente para a página de vendas do produto.

Com o investimento nos anúncios – que tem recursos de segmentação muito bons para focar seu conteúdo da melhor forma possível – aumenta a sua visibilidade e as possibilidades do produto ser vendido.

Criar produtos digitais

Se você é expert em Finanças, pode criar cursos online ou e-books a respeito e vender através do seu site. A grande vantagem está o custo de fabricação do produto: apenas uma vez e o resultado – digital – pode ser vendido infinitamente.

É importante ter atenção com a qualidade do material gerado; pessoas e empresas têm melhorado muito as técnicas e um trabalho de criação ou edição mal feito pode gerar uma imagem ruim para o seu negócio. É recomendado contratar uma equipe especializada para obter os melhores resultados.

Ser especialista SEO

Este á uma carreira associada à TI que tem crescido bastante em importância para os negócios digitais.

O especialista SEO domina todas as técnicas, ferramentas e estratégias que são necessárias para aumentar ao máximo a visibilidade de um site ou rede social. Esta visibilidade se reflete no ranqueamento que o navegador (Google, Mozilla) faz quando um usuário pesquisa pode determinado tema.

O foco deste especialista é, entre outras atividades importantes ligadas à qualidade dos canais digitais de uma empresa, potencializar o ranqueamento do site, de forma que ele se torne interessante aos usuários e seja clicado.

O investimento em cursos – existem muitos de profissionais renomados – é fundamental para ter o domínio deste conjunto de itens e poder recomendar o melhor em cada cliente.

Seu negócio está fazendo sucesso!

Em algum momento do futuro, você sentirá a necessidade de se projetar como empreendedor na internet: se tornar um empreendedor de sucesso e abrir empresa individual. Pesquise a respeito.

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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