Toda empresa deveria estar presente no Facebook e em outras redes sociais dessa década. Deixar passar essa oportunidade pode custar caro para seu negócio e quando você perceber pode ser tarde demais. Por isso, hoje vamos falar sobre algumas dicas sobre como sua empresa deve se apresentar e se comportar no Facebook – valendo também para outras redes sociais!
Planejamento de postagens
Um dos maiores desafios para empresas no Facebook é organizar um esquema de postagens para que suas páginas e outros meios de comunicação não fiquem sem conteúdo por muito tempo. Acontece que se você tem um negócio e está presente no Facebook, deve assumir que essa rede social é uma rede visual, ou seja, mexe muito com imagens e com vídeos.
As páginas de empresas podem aproveitar para postar vídeos e imagens de forma intercalada. Por exemplo, você pode baixar vídeos do Facebook de uma página ou grupo, fazer pequenas edições e postar em suas páginas que representam sua empresa ou negócio.
Variar os tipos de postagens aliado a um calendário real de conteúdo fará com que a presença da sua empresa no Facebook possa se tornar cada vez mais efetiva. Se você possui dificuldades para organizar esse calendário editorial, pode optar por contratar um gerente de mídias sociais freelancer ou alguma agência que cuide dessa área.
Investindo na promoção de seus produtos
Como empresa você possui produtos ou serviços para ofertar a clientes e possíveis novos clientes. Muitos gestores de pequenos negócios possuem alguma trava com relação a ofertar promoções, como se tivessem medo da reação do público que acompanha a sua marca.
É cristalino como a água limpa que sua empresa precisa vender para obter lucro e para isso você deve também ter uma frequência de ofertas. Mas calma! Tenha cuidado para não cansar ou abusar da sua audiência enquanto posta ofertas sem parar.
Para sair na frente dos seus concorrentes, faça ofertas através de anúncios pagos segmentados para o público que já curtiu a página do seu negócio. Isso vai aumentar a chance de conversão em vendas, já que o público atingido pelo anúncio já conhece sua marca.
Boa comunicação com seus clientes
É essencial ter boa comunicação com seus clientes. Isso deve acontecer por respeito e porque você deseja que eles voltem a comprar. Não à toa, existem também as pessoas que veem como uma empresa responde seus clientes nos comentários de postagens nas redes sociais.
O modo como o público que não é cliente percebe ou recebe a resposta da empresa (ou a falta) reflete muito nos números de novas vendas. Isso significa que você deve ser cordial com cada pessoa que comentar nas publicações ou vem até sua página para falar em particular.
Aproveitando para reforçar sua marca
Aproveitando o gancho do último tópico, ao responder os comentários dos seus clientes, você chamará atenção para aquelas pessoas que ainda estão em dúvida se compram ou não de sua empresa. Por isso criar uma boa impressão é tão essencial na internet e em todo lugar.
Tudo isso contribui para que a sua marca tenha um reforço de boa imagem, por ter bom relacionamento com quem já é seu cliente, com quem poderá ser seu cliente e também demonstra o respeito que o consumidor precisa para ser conquistado.