O mercado de roupas femininas sempre esteve em alta e mesmo que haja concorrência, sempre haverá espaço para que novas lojas ganhem destaque.
São muitas as opções para escolher, para todas as idades e estilos, então se você deseja abrir uma loja de roupas femininas e se destacar no ramo, veja a seguir algumas dicas.
Abra sua empresa
Ao abrir uma empresa física, você pode solicitar um empréstimo empresarial e abrir um CNPJ.
Possuir um CNPJ regularizado é um passo muito importante para que suas vendas sejam feitas da melhor forma e para garantir um público qualificado para a sua loja.
Pois com um CNPJ você pode:
- Alcançar clientes qualificados – para isso, é necessário que você tenha uma empresa regular que possa emitir notas fiscais;
- Vender em canais sólidos – para conseguir boas parcerias e de confiança, é imprescindível que se apresente como uma empresa séria, formal e que transmita credibilidade;
- Obter maior segurança sobre a permanência de sua empresa – uma empresa que contém irregularidades pode ser fechada a qualquer momento e esse não é o objetivo de nenhum empreendedor.
Escolha qual estilo de roupas irá vender de acordo com o seu público alvo
Para quem deseja começar, pode ser um trabalho muito difícil escolher quais modelos de roupas vender.
É uma opção trabalhar com todos os nichos possíveis, porém, isso pode acabar gerando uma grande necessidade de compra, o que requer muito investimento.
Por isso, uma boa dica é que foque apenas em um ou em alguns nichos específicos para que ganhe espaço e possa planejar aumentar sua variedade ao longo do tempo.
Uma opção é se qualificar em apenas um nicho e crescer nele para ganhar sucesso e fidelizar clientes.
Antes de começar, é essencial que estude e entenda seu público alvo, que são as pessoas que comprarão seu produto. Isso irá te ajudar a fazer compras melhores, evitando gastos desnecessários, pois as fará visando a necessidade dos seus clientes.
Algumas opções de roupas que pode vender, são:
- Moda praia;
- Roupas para o dia a dia;
- Roupas íntimas;
- Roupas de academia;
- Moda gestante;
- Moda infantil;
- Moda jovem;
- Moda plus size;
- Roupas sustentáveis e/ou ecológicas;
- Roupas de festa.
Encontre um bom fornecedor
Após escolher quais nichos irá atuar, é importante focar na escolha de um bom fornecedor, fazendo uma análise bem detalhada sobre o mesmo.
Portanto, faça uma boa pesquisa em lojas de atacado em sua região ou lojas online que vendem itens de qualidade.
Vise sempre a reputação de seu fornecedor, a transparência nos processos, os preços e a regularidade da empresa.
Lembre-se de exigir a nota fiscal em todas as compras que fizer, pois terá que declarar todos os itens vendidos.
Divulgue sua loja na internet
Estar presente nas redes sociais, fará com que sua loja atraia novos clientes e mantenha por perto os que já possui.
Use o Instagram e o Facebook para divulgar novas peças, interagir com o público, fazer sorteios, oferecer promoções e verá como isso ajudará em seu negócio.