A internet é um mar de oportunidades e todos os dias muitas pessoas acordam para as possibilidades de negócios presentes na web. Desde criar um blog até uma loja online, tudo na internet pode ser monetizado e com isso você tem a chance de ganhar dinheiro.
Empresários de todas as áreas reconhecem esse potencial que a internet oferece para aumento de vendas e passam a abrir versões de suas lojas físicas de maneira online, através do e-commerce (lojas online). Mas como todo negócio sério, para realmente ter um bom faturamento que se sustente, o empresário precisará aplicar estratégias em sua loja online.
No entanto, muitos empreendedores não estão satisfeitos com seu faturamento vindo de seu e-commerce que está no Google, e com isso alguns desistem pelo caminho, pensando que isso não dá certo. Hoje mostraremos a importância de saber o momento de contratar um consultor SEO para sua loja online de festas. Veja!
Seu e-commerce não anda bem ranqueado para seus produtos
Um dos motivos para contratar um consultor SEO para seu e-commerce de festas é quando seus produtos não estão bem ranqueados no Google. Se você entende a importância do SEO (Search Engine Optimization) para um site, sabe que uma loja online precisa estar otimizada com técnicas comprovadas de otimização.
Se você enquanto empresário do ramo de decoração de festas não estiver satisfeito com as visitas oriundas dos buscadores como Google, Bing, Baidu e outros, você está correto em procurar contratar um consultor SEO.
Está cansado de investir em tráfego pago e não obter retorno…
Quando se tem um negócio online uma das primeiras coisas que o empresário procura saber é como obter visitas mais rapidamente no seu site. E a resposta é uma só: através do tráfego pago. Mas infelizmente nem todas as pessoas sabem utilizar as plataformas de Ads para levar visitas para seu e-commerce.
Esse é um dos motivos para se querer voltar sua atenção para as visitas orgânicas. Uma vez que o pago não está dando certo e você só vê o dinheiro ir embora, com o tráfego vindo do Google você pode obter um respiro com os custos para manter o negócio.
Você quer sua loja aparecendo para termos relacionados
No Google e em qualquer outro buscador você pode tanto ficar bem ranqueado para termos de buscas que remetem a seus produtos dentro de sua loja online de festas, quanto a termos relacionados a suas ofertas.
É simples: enquanto você pode ficar no topo da página de resultados do Google para a palavra-chave “festa infantil”, há também a possibilidade de ficar bem colocado nas buscas para o termo “festa de criança”. São semelhantes, mas o Google mostra resultados diferentes para essas buscas.
Não seria interessante se sua loja de festas conseguisse ficar bem ranqueada para esses dois termos? Um consultor SEO para e-commerce pode te ajudar nesse caminho. Mas você precisa ter em mente que esse trabalho de otimização dificilmente surte efeito imediato, pois se trata de uma interpretação dos buscadores e seus algoritmos que levam um certo tempo.