Não é de surpreender que o setor de jogos online esteja indo muito bem neste momento de crise. Em todo o mundo, já havia 2,5 bilhões de jogadores. Agora que as pessoas estão procurando maneiras de passar tempo e socializar com segurança enquanto ficam em casa, o mundo dos jogos online está atraindo muitos novos usuários.
Com a impossibilidade de sair para comprar os jogos, muitos encontraram com as loterias online maneiras de conhecer a tecnologia de como ganhar na lotofácil sempre.
E nesse clima, os profissionais de marketing não ficam ociosos. Eles responderam à situação repensando suas estratégias de publicidade, atualizando os sistemas de mensagens e posicionamento e até introduzindo novos recursos para tornar os jogos em casa mais divertidos.
Então, eis o comportamento do consumidor, tendências relacionadas aos jogos em todo o mundo e seu significado para quem trabalha dentro e fora deste setor.
Pesquisa para encontrar inspiração para jogos online
Para lidar com esse período de incerteza, escapar da monotonia e entrar em contato com outras pessoas durante a quarentena, as pessoas estão procurando novas experiências virtuais.
Nem todos são jogadores e, na verdade, muitos deles abordam o mundo dos jogos pela primeira vez, portanto, buscam inspiração ativamente.
As pesquisas nos permitem entender como os usuários desejam gastar seu tempo e refletir uma tendência crescente de interesse no setor de jogos online. No mês passado, as pesquisas por “aplicativos de jogos” aumentaram mais de 100% em uma semana.
De maneira mais geral, as pesquisas por “melhores jogos online” tiveram um aumento de 100% em relação ao ano anterior. Além disso, entre 35% e 44% dos participantes de uma pesquisa em 14 países disseram ter baixado um jogo ou aplicativo de atividade física e bem-estar na última semana.
As visualizações de jogos de streaming também estão aumentando. Além de jogar juntos, as pessoas estão criando comunidades on-line com uma alta taxa de participação em plataformas que permitem assistir e comentar em tempo real.
Por exemplo, como parte da campanha do YouTube Stay Home, os criadores de conteúdo estão simplificando a maneira como se conectam aos usuários, convidando os fãs a brincar com eles.
O interesse de pesquisa no YouTube por “jogos” quase dobrou desde o ano passado. Esse crescimento é consistente com os dados coletados pela Nielsen, o que mostra que o uso de streaming de vídeo nos Estados Unidos aumentou durante todas as horas do dia, graças também à transmissão ao vivo relacionada a jogos.
Para os gerentes de marketing, focar nesses entusiastas pode ser uma escolha sábia, sem esquecer, no entanto, que a descoberta ocorre em uma ampla variedade de canais.
Para alcançar usuários com maior probabilidade de fazer o download, é bom considerar o uso de campanhas de aplicativos para promover jogos no YouTube, na Google Play Store e em outros destinos importantes, por exemplo.
Mesmo os profissionais de marketing que não operam no setor de jogos podem considerar reatribuir seus gastos com publicidade a esse público, já que nas últimas semanas os aplicativos de jogos para dispositivos móveis registraram uma maior taxa de envolvimento.