Se você está pensando em começar um negócio online, sem dúvidas já deve ter lido por aí sobre a importância de criar um site para ajudar no sucesso do seu empreendimento.
Então, se é o que você deseja, mas não sabe por onde começar, continue lendo a seguir para aprender como criar um site para a sua empresa.
1. Domínio
O domínio do seu site é, basicamente, o seu endereço na internet e deve ser pensado com todo cuidado, pois fará parte da imagem do seu negócio.
Por ser um detalhe de extrema importância, ele precisa ser simples e fácil de ser lembrado, para que os seus visitantes consigam encontrar sua página sem dificuldades.
E para criá-lo, você precisa mostrar alguma ligação com a sua marca, não iniciar e nem terminar com hífen, manter uma extensão entre 2 a 26 caracteres e não utilizar acentos.
Caso não possua experiência ou habilidades na área e não saiba como escolher um domínio, é muito válido contratar uma agência de criação de sites profissionais em Curitiba ou em outra cidade para ajudá-lo.
2. Hospedagem de sites
O domínio do seu site não irá guardar nenhum conteúdo, pois é apenas o seu endereço eletrônico, por isso, você irá precisar de uma hospedagem.
É em uma hospedagem de sites que ficarão armazenados todos os arquivos, imagens e textos que você vai disponibilizar na internet. Portanto,escolha um provedor que ofereça o melhor custo-benefício e atenda todas as suas necessidades.
3. Segurança
As questões de segurança são uma das partes mais importantes na criação do seu site, afinal, você precisa oferecer uma navegação tranquila para os seus clientes e se certificar de que não irá correr nenhum risco com hackers e outros problemas.
Portanto, não deixe de contratar um certificado SSL, pois ele irá proporcionar segurança através da criptografia de informações financeiras compartilhadas no site.
Além disso, sempre realize todas as atualizações necessárias no seu site. Os CMS estão em constante atualização para corrigir falhas e apresentar novidades nas aplicações, então é essencial que você não deixe de atualizar os plugins, aplicações e a plataforma de gerenciamento de conteúdo do site.
Ademais, você não pode deixar de fazer escaneamento no seu site. Existem serviços que realizam scans buscando vulnerabilidades, portanto, é fundamental que você busque diminuir as chances de ter problemas com vírus.
4. Layout do site
Por último, mas não menos importante, depois de focar na parte técnica do seu site, é hora de focar na sua identidade visual.
O layout de um site deve ser pensado com muita cautela, pois ele funciona como a vitrine do seu negócio. Se ele não tiver uma boa aparência, automaticamente seus visitantes irão buscar um site melhor.
Portanto, aposte em um formato que proporcione uma boa experiência para o seu cliente e também que seja atrativo aos olhos.
Escolha cores neutras ou tons que não tirem o foco dos seus serviços e produtos, fontes que sejam legíveis e organize cada página e tópico corretamente, de maneira que os visitantes consigam navegar com tranquilidade.
Além disso, opte também por um template que seja responsivo e foque totalmente na experiência do usuário, pois hoje em dia a maioria das pessoas utiliza o smartphone para fazer suas pesquisas.