O Marketing de Conteúdo tem se tornado cada vez mais popular no mercado, o que faz com que muitos empreendedores se sintam tentados a aprender mais sobre o assunto para aplicá-lo em seus negócios.
No entanto, muitos deles, principalmente os que estão migrando agora para o universo da internet, ainda têm muitas dúvidas com relação a eficácia dessa técnica. Então, se você possui um e-commerce e está pensando em utilizá-lo para aumentar suas vendas, continue lendo a seguir para saber quais são os benefícios de um trabalho de criação de conteúdo!
1. Referência no mercado
O maior objetivo de um empreendedor é fazer com que seu negócio faça sucesso a ponto de se tornar conhecido e recomendado pelas pessoas que o consomem. Não há nada melhor para um e-commerce do que estar entre as primeiras escolhas dos clientes, afinal, quanto mais destaque, mais lucros.
Uma das grandes vantagens do marketing de conteúdo, é que com uma frequência de postagens é possível alcançar ótimos resultados.
E quando falamos sobre frequência de postagens, significa que essa estratégia só funciona quando é executada diariamente. Postar apenas uma vez ou de vez em quando os benefícios da geladeira 2 portas inox que é vendida no seu e-commerce de eletrodomésticos, por exemplo, não terá efeito algum.
Portanto, crie conteúdos realmente úteis para que seu público enxergue seu negócio com bons olhos e para que, com o tempo, ele se torne uma grande referência no mercado.
2. Melhora o ranqueamento nos motores de busca
A internet está lotada de e-commerces do mesmo segmento que o seu. E mesmo que a concorrência seja grande, consegue se destacar quem aprende a usar o marketing de conteúdo como escada para se posicionar na página principal de pesquisa dos motores de busca.
Isso se dá, pois, o marketing de conteúdo serve não só para produzir materiais interessantes para os visitantes do seu site, mas também para seguir os critérios desses mecanismos.
Dessa forma, quando as pessoas estiverem em busca dos produtos que você vende, seu e-commerce será um dos primeiros a aparecer, ou seja, além de ganhar visibilidade, o seu negócio também terá um aumento significativo de tráfego.
4. Garante engajamento da marca
Quando um cliente encontra em um conteúdo aquilo que ele está procurando, aumentam ainda mais as chances de que ele interaja com a sua marca, o que proporciona ainda mais engajamento.
Isso pode acontecer através do blog do seu e-commerce, das redes sociais da empresa ou de qualquer outro meio de comunicação que você esteja investindo. Ou seja, isso significa que, estreitar esse relacionamento com o consumidor, também quer dizer conquistar novos clientes e, futuramente, fidelizá-los.
Além disso, outro grande benefício do marketing de conteúdo é a sua capacidade de facilitar a geração de leads, pois, através dele é possível estabelecer contato com os visitantes do seu site para poder conquistá-los e transformá-los em consumidores.
Portanto, ao postar conteúdos nas mídias sociais do seu negócio, analise se eles são realmente de qualidade e utilize um estilo de linguagem que chame a atenção das suas personas, fazendo com que elas se sintam atraídas e tentadas a compartilhá-los para outras pessoas a fim de garantir o engajamento esperado.