O quanto você deve investir em marketing?

O quanto você deve investir em marketing? (Foto de Launchpresso no Pexels)

Criar um orçamento de marketing para sua pequena empresa costumava envolver muita adivinhação. Jogando espaguete na parede e vendo o que estava preso era a norma. Essa abordagem de tentativa e erro é cara e ineficaz.

Agora, os pequenos empresários estão aprendendo a usar as muitas ferramentas que eles têm para criar um orçamento de marketing bem-sucedido e entender como podem conhecer um investimento em fundos de ações

Mas o número de recursos, etapas e exemplos disponíveis para eles pode tornar as coisas confusas. E se eu não tiver dinheiro suficiente? E se o dinheiro que tenho for desperdiçado com algo ineficaz?

Por que preciso de um orçamento de marketing para minha pequena empresa?

Para aqueles que se assustam com a ideia de gastar dinheiro em marketing, nós entendemos. Percorrer dezenas de opções de marketing pode parecer esmagador quando você já tem tantas despesas comerciais adicionais a considerar.

Pagar uma pequena taxa para obter um cliente que possa usar seus serviços por toda a vida é sempre um investimento valioso. Conclusão: vale a pena investir em você e em sua base de clientes para obter sucesso a longo prazo.

A alocação de fundos para um plano de marketing pode parecer confusa, mas é essencial para a longevidade da carreira. Abaixo estão as etapas que você precisa entender e criar um orçamento de marketing bem-sucedido para sua pequena empresa.

Etapa 1: veja o panorama geral

Um orçamento de marketing é essencial para sua pequena empresa em qualquer estágio. No entanto, saber onde você está em sua jornada para pequenas empresas pode ajudá-lo a tomar decisões importantes. Basicamente, existem duas categorias óbvias em que sua empresa se enquadra – inicialização ou execução.

O status atual de sua empresa ou especialista afetará o quanto você precisará para o orçamento de marketing para sua pequena empresa. Em geral, espere gastar mais quando estiver na fase de inicialização do que quando estiver em funcionamento.

Portanto, em alguns casos vai ser melhor gastar a maior parte de seu orçamento inicial em seu logotipo para solidificar a identidade da marca. Contratar um cartunista para dar vida a minhas ideias e não economizar.

Principais argumentos: priorize seus gastos e foque no que o tornaria mais competitivo mais cedo ou mais tarde.

Etapa 2: delinear seu funil de vendas

Como definir um orçamento de marketing para sua pequena empresa Um funil de vendas é uma série de etapas que seu cliente em potencial precisa executar para adquirir seu produto ou serviço.

A descrição do seu funil de vendas ajudará você a entender:

  • Como seus clientes o encontram em primeiro lugar
  • O que eles precisam saber antes de comprar
  • Os principais fatores que contribuem para a decisão final (e seu plano de marketing)

Se você estiver em funcionamento, mapeie cada funil de vendas possível que os clientes atuais usam para comprar de você. Observe quais táticas de vendas e marketing estão funcionando. Quanto você gasta atualmente nessas táticas? Onde você pode cortar os excessos?

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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