O que é PDCA? (e por que isso é importante para os profissionais de marketing)

O que é PDCA? (e por que isso é importante para os profissionais de marketing) (Foto de Lukas no Pexels)

O método PDCA é bastante utilizado para quem quer promover maior agilidade nos seus processos e sua equipe.

A facilidade ainda pode ser melhorada por empresas de marketing e qualquer outro profissional que queira conhecer mais sobre PDCA e suas modernidades. 

Durante o retro, a equipe planejará uma mudança de processo que aborde um determinado desafio e determinará uma maneira de fazer o experimento de baixo risco dentro da equipe.

Na próxima retrospectiva da equipe, a equipe verificará os resultados dessa mudança de processo, votando para Iniciar, Parar ou Continuar com base no feedback da equipe. 

Se o seu voto for Continuar com a prática, eles agirão para incorporá-la às suas melhores práticas para a execução do projeto no futuro.

Benefícios do modelo PDCA para profissionais de marketing

As implicações do ciclo PDCA têm o potencial de se traduzir em benefícios de longo prazo para qualquer equipe de marketing. 

Ao incorporar o ciclo planejar-fazer-verificar-agir nos processos existentes, os profissionais de marketing têm a ganhar:

Melhor Agilidade da Equipe

A incorporação de um ciclo natural de validação do cliente em cada aspecto do seu trabalho em equipe oferece ao cliente mais chances de influenciar a tomada de decisão interna. 

Além disso, entregar em incrementos menores que influenciam as próximas iterações dá à equipe mais chances de reagir às mudanças na demanda do cliente.

PDCA tem tudo a ver com manter a equipe no caminho certo para entregar a satisfação do cliente consistente!

Maior Eficiência

O modelo PDCA aumenta a eficiência de marketing, permitindo que as fases de trabalho continuem em paralelo. 

Dessa forma, nenhum membro da equipe de design fica ocioso, esperando que a cópia de um material de marketing seja concluída.

Em vez disso, a equipe trabalha em harmonia, entregando pequenas peças de valor ao cliente na hora certa. 

No longo prazo, um processo iterativo leva à maximização dos recursos existentes. Isso resulta em um ritmo mais rápido e melhor qualidade dos produtos de marketing.

Cultura de Melhoria Contínua

A adoção desta prática Agile destacará as oportunidades de melhoria em todos os níveis da organização e o conduzirá ao caminho da melhoria contínua.

Quando você incorpora este ciclo em seu processo, os resultados de cada iteração atuam como a linha de base para uma evolução posterior. 

Depois que a roda PDCA começa a girar, não há como voltar a ficar estagnada.

Melhor gerenciamento de risco

PDCA é uma abordagem popular para minimizar o risco no nível do projeto. Incentiva a equipe a monitorar cada etapa de suas campanhas em um ambiente controlado.

Ao manter um controle estrito sobre as variáveis ​​de cada experimento, a equipe tem a oportunidade de verificar suas ideias antes de implementá-las totalmente.

Otimização de orçamento

A entrega de resultados em prazos mais curtos com base em testes e análises empíricos tem o potencial de reduzir significativamente o investimento financeiro em um projeto de marketing. 

Essa otimização vem como resultado da redução do custo do atraso e dos recursos alocados para corrigir os principais erros.

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