O que você precisa saber para fazer marketing contábil

Você é contador e mesmo com anos de mercado que se adaptar aos novos tempos e conseguir mais clientes? Ou até mesmo está iniciando agora na profissão e precisa estar por dentro do que os clientes procuram e assim conseguir se inserir no mercado e fazer a sua carreira? Então você precisa primeiramente entender o que é o marketing contábil e como ele pode te ajudar nessas situações.

E é neste artigo que você vai encontrar tudo o que precisa. Continue lendo e confira tudo!

 

O que é o marketing contábil

Não é muito difícil entender o que é o marketing contábil, pois como o próprio nome já sugere é fazer marketing focado no seu escritório de contabilidade. Dessa maneira você consegue ser encontrado por mais pessoas que estão em busca do seu serviço.

Então você precisa ter um plano de marketing consistente para isso, e quando falamos em marketing contábil não estamos falando apenas no digital, mas sim no online e no offline também. Já que muitos escritórios podem conseguir clientes de maneira tradicional, ou seja, por indicação de outros clientes que gostam do seu trabalho, mas sobre isso vamos falar mais a frente.

A verdade é que você precisa trabalhar a marca do seu escritório, ou até mesmo você como contador, para que as pessoas conheçam e queiram optar pelo seu serviço.

 

Indicações ainda contam

Como falamos acima, muitos profissionais da área contábil utilizam das indicações para conseguir novos clientes, e isso é feito com base em um bom trabalho e uma boa relação com seu cliente atual. Que ao ficar satisfeito com o serviço passa a indicar para outras pessoas que utilizam da confiança dele para contratar você.

Mas aqui também entra o marketing contábil, pois além de prestar um bom serviço, se você tiver uma boa propaganda seus clientes vão sempre lembrar de você também por isso, e com certeza será a primeira opção na hora de indicarem para outras pessoas.

Caso você não entenda nada de marketing, contratar uma consultoria especializada é uma ótima maneira e sai até mais barato do que tentar sozinho.

 

Pense a longo prazo

Assim como muitas estratégias de marketing, nada acontece do dia para a noite, é preciso trabalhar e muito para conseguir os resultados que são vistos a médio e longo prazo. Por isso, não pense que criando toda uma campanha no dia seguinte você já teria milhões de clientes novos, além de conquistas os primeiros resultados dos mecanismos de busca.

É preciso ter paciência e uma equipe bem preparada para trabalhar o nome da sua empresa, ou o seu nome, fortalecer a marca e assim conseguir ter uma estratégia de marketing contábil bem sucedida.

Mas uma coisa é certa, quem não se adapta e não entra nesse mercado do marketing contábil acaba ficando para trás em relação aos concorrentes e pode até mesmo perder clientes antigos que buscam por serviços modernos e personalizados.

Por isso, não fique parado e procure começar essa estratégia agora mesmo nos seus serviços de contabilidade.  

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