O Google é peça fundamental hoje para muitos negócios em toda internet, visto que é o site com a maior quantidade de visitas do mundo inteiro, sendo um buscador onde qualquer pessoa pode sanar suas dúvidas e pesquisar por produtos que se está interessado em comprar.
Diante da importância do tráfego gerado pelo Google, isto é, pessoas que chegam até determinado site através de uma pesquisa neste buscador, existem empresas que são agências de marketing digital focadas em aumentar e potencializar as visitas que uma empresa pode ter em sua página por meio dos resultados de pesquisa do Google.
Mas também há algumas coisas que você mesmo pode fazer para aumentar sua reputação nesse buscador e, consequentemente, melhorar os lucros do seu e-commerce de eletrodomésticos.
Veja agora algumas dicas de como aumentar as leads do seu negócio com o SEO para o Google e qual é a forma ideal para fazer isso!
Para que serve a otimização SEO?
SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para Sites de Busca) e fazer uso dessa técnica vai auxiliar seu site a rankear melhor no Google para aparecer nas primeiras colocações nos resultados de uma pesquisa. O SEO otimiza seu site para o Google, Bing e outros buscadores.
Por exemplo, se você possui um e-commerce de eletrodomésticos e dentro da sua loja online há a venda de diferentes modelos de Cooktop, é possível fazer um trabalho de otimização para seu site ser apresentado nas primeiras colocações quando alguém pesquisar por esse termo ou palavra-chave.
É possível aumentar seus leads com SEO?
Muitas empresas hoje conseguem aumentar a sua clientela, bem como sua base de leads, através de um bom trabalho feito por meio do SEO. Perceba: quanto mais bem otimizado seu site estiver, mais visitas ele tende a receber do Google (que é um canhão de tráfego para qualquer site).
Quando sua loja está bem ranqueada para diversos termos e palavras-chave, com uma quantidade enorme de visitas, você poderá capturar os leads de maneira orgânica e qualificada. Essa é sem dúvidas uma das melhores maneiras de aumentar seus leads, tudo pelo SEO.
Formas extras de aumentar suas leads no seu e-commerce
Quando uma pessoa chega no seu e-commerce de eletrodomésticos através do Google, é natural que ela tenha digitado algum termo na plataforma, que achou melhor mostrar seu site ali nas primeiras colocações.
Você pode aproveitar essa pessoa que está buscando algo ali para então mostrar um balão no estilo pop up e pedir o e-mail ou nome dessa pessoa em troca de um cupom de desconto. Já se perguntou porque muitas lojas – desde as pequenas até as maiores – utilizam essa técnica? É porque funciona de forma eficaz!
Conclusão
Através do SEO você pode intensificar suas vendas, aumentar suas leads e fazer a manutenção de sua marca. Mas isso não é assim tão fácil. Essa otimização deve ser implementada com a visão de médio-longo prazo. Não se iluda achando que colherá os frutos de forma rápida e fácil.
O Google é um algoritmo e você precisa otimizar seu site para que ele entenda tudo o que está na sua página. Portanto, não perca tempo e aplique já as otimizações de SEO no seu e-commerce de eletrodomésticos!