Se você é um empreendedor, com certeza já deve ter se deparado com páginas gigantescas no Facebook e desejado ter o mesmo.
Foi pensando em quem deseja bombar seu negócio no Facebook que separamos aqui algumas dicas de como chegar lá. Continue lendo a seguir para aprender.
1. Crie um perfil atrativo
Se tratando de negócios, é extremamente importante pensar em todos os detalhes e encarar a sua página como um produto, portanto, é preciso que ela seja atraente e converse com o público.
Muitos criam um perfil para as suas marcas e se esquecem de que existe a possibilidade de uma página oficial. Para alcançar mais credibilidade em seu perfil, ofereça o máximo de informações que puder.
Além disso, invista na foto de perfil e na imagem de capa, pois isso irá determinar sua identidade visual.
Opte por cores e imagens que tenham a ver com o seu negócio e público-alvo. Priorize a produção de peças originais, sem recorrer aos modelos do Google.
2. Faça publicações interativas
Uma ótima forma para bombar a sua página no Facebook é produzir publicações interativas. Você pode alternar entre posts com teor informativo e publicações a fim de interagir para aumentar o seu engajamento.
Crie conteúdos que façam perguntas que tenham alguma relação com o seu segmento de forma mais descontraída, por exemplo. Porém, se atente sempre ao tipo de conteúdo postado para não ser Bloqueado no Facebook.
Para atrair mais engajamento, sugira que as respostas sejam feitas por meio de reações, como “amei” ou “uau”. Com essa técnica a sua página ficará mais leve e os usuários se sentirão atraídos.
3. Estabeleça um bom relacionamento com os seguidores
A maior parte das páginas no Facebook de sucesso têm um bom relacionamento com os seus seguidores.
E em um Facebook para negócios, você precisa priorizar o diálogo e atenção. Afinal, para que a comunicação seja completa e eficiente, ambas as partes devem ser ativas.
Comente nas publicações, responda dúvidas nos comentários e faça perguntas.
4. Poste vídeos diretamente no Facebook
É um fato que a grande febre do Facebook é o compartilhamento de vídeos. Muitas empresas já enxergaram isso e estão apostando em vídeos leves e dinâmicos para aumentar e melhorar o posicionamento da marca.
Porém, um grande erro que muitos cometem é publicar vídeos no Youtube e, em seguida, compartilhar a URL do mesmo na página do Facebook. Não use esta técnica! Pois, dessa forma, uma boa porcentagem do seu alcance ficará retida na plataforma.
Para aumentar o engajamento, grave vídeos e faça o compartilhamento diretamente no Facebook. Outra dica é investir nas transmissões ao vivo, que são ótimas para conseguir mais visualizações.
5. Crie promoções exclusivas para os seguidores
Conseguir que as pessoas curtam a sua página é importante, mas é necessário que elas permaneçam te seguindo. E neste caso, você pode oferecer um incentivo e mostrar que realmente vale a pena toda essa atenção para o seu negócio.
Um método eficiente para isso é criar promoções exclusivas para os seus seguidores, oferecendo alguns dos seus produtos ou serviços. Isso fará com que os seguidores permaneçam na página e continuem seguindo as suas publicações e aguardando novidades.