O Marketing de Conteúdo está dentro das estratégias de Marketing Digital utilizadas pelas empresas do ramo funerário. As técnicas envolvidas nesse campo do conhecimento, possibilitam não só a fidelização de clientes, mas também o alcance de marca, o que consequentemente, pode aumentar o número de vendas.
Pensando em auxiliar sua companhia a atingir tais objetivos, o presente artigo tem a meta central de apresentar as melhores formas para utilizar a produção de conteúdo como aliada do crescimento, em um negócio do ramo de funerais e funerárias, dentro da internet. Não deixe de conferir!
Criação de Site
A criação de sites é uma estratégia interessante que envolve diretamente o marketing de conteúdo, visto que dentro de tais plataformas é possível anexar um blog, onde as informações a respeito de seu negócio serão anexadas. Além disso, o site pode ser uma boa fonte de tópicos valiosos.
Você pode ofertar e-books ou outros materiais ricos como forma de atrair a clientela e demonstrar interesse em sanar as dúvidas do seu público. O site é de extrema relevância em diversos âmbitos e é a base de uma boa criação de conteúdo para internet. Lembre-se que é sempre importante pesquisar, estudar e otimizar o que está sendo criado.
Para o ramo dos serviços funerários, isso pode ser ainda mais interessante, já que o Marketing Digital como um todo tem sido responsável pelo aumento significativo das vendas em diversas empresas. Você pode explicar como funcionam os pacotes de plano funeral, assistência ou demais atividades.
Também é possível deixar disponível um canal de atendimento ou um telefone para contato. As landings pages, igualmente, podem fazer diferença nos resultados finais, portanto, vale a pena investir. Afinal, atualmente um negócio sem site pode ficar para trás em meio a grande concorrência.
Criação de Blog
O blog é uma das melhores formas de garantir que o público de todas as etapas do funil de vendas está sendo alcançado. Em seu blog, é possível trabalhar com conteúdos informacionais, transacionais e comerciais. A proposta nesse sentido, para o campo das funerárias, é esclarecer anseios comuns.
Por exemplo, uma empresa funerária pode criar um site e nele associar um blog. Neste blog serão divulgadas informações como: quais as diferenças entre as assistências funerárias, a importância de investir nesse serviço, como fechar um pacote de assistência, entre muitas outras.
Deste modo, se engloba as personas pesquisadas para montar o site, sendo possível trazer conteúdos valiosos, relevantes e interessantes.
Redes Sociais
Você pode beneficiar a sua empresa de serviços funerários através das redes sociais, criando conteúdos relevantes, capazes de gerar relacionamento com os clientes da companhia. Isso faz toda a diferença no processo de fidelização e também permite que a clientela tenha acesso a informações exclusivas.
As mídias sociais podem ajudar na desmistificação de tabus relacionados a esse mercado, pois ainda existem pessoas que se sentem acuadas ao tocar no assunto. Demonstrar as facilidades da empresa para o processo de luto, por meio de publicações humanizadas também é uma boa estratégia.
Utilizar essas e outras técnicas de produção de conteúdos pode fazer a diferença para os resultados da empresa. Esperamos que as informações aqui presentes sejam úteis na hora de repensar os processos internos. Obrigada por nos acompanhar até aqui!