Veja agora as melhores dicas de SEO para lojas online de calçados!

A otimização SEO é muito importante para as lojas online de calçados. Por meio dessa estratégia de marketing digital, os usuários conseguem encontrar o produto que procuram com mais facilidade. Isso é muito bom para os clientes e principalmente para os empreendedores.

No entanto, é preciso ter tempo e paciência para colocar em prática todas as técnicas. Porém, para uma loja online de calçado, algumas são mais importantes e não podem faltar. É justamente isso que você vai ver agora, isto é, as melhores dicas de SEO para lojas online de calçados.

Escolha as melhores palavras-chave

É fundamental escolher as melhores palavras-chave para anunciar um produto na sua loja online de calçados. Digamos que sua loja de calçados seja específica para quem usa botas. Em seus conteúdos, você precisa colocar diferentes palavras-chave relacionadas ao produto de sua loja, neste caso, botas.

Além de usar palavras como bota coturno, bota para trilha, bota para trabalho, entre outras, também deve utilizar frases de cauda longa. Ou seja, aquelas frases que as pessoas digitam no Google para procurar sobre botas.

Outra dica importante de SEO é otimizar as imagens e colocar essas palavras e suas variações, também nas suas descrições. Esse processo pode ser um pouco trabalhoso, mas vale muito a pena.

Invista no título e descrição

O título é uma parte muito importante da otimização SEO, que realmente dá bons resultados. Ele precisa ser atraente aos olhos do usuário, além disso, deve conter palavras-chave. Porém, não devem ser muito grandes.

Quando você procura algo na internet, é o título que atrai a sua atenção para o produto. Sendo assim, você deve fazer o mesmo.

Capriche na meta-descrição dos calçados

A meta-descrição é muito importante para quem deseja vender muitos calçados online. É um recurso para descrever o conteúdo, ou seja, informações sobre o calçado que você está oferecendo.

Essa meta-descrição aparece sempre nos resultados de busca, logo abaixo do título. Assim, essa parte será um tipo de chamariz para o usuário acessar o conteúdo de sua loja.  

Por exemplo, para anunciar uma bota para trabalhadores da construção civil, você poderia colocar a seguinte meta-descrição: “Bota Caterpillar para construção civil: Tenha uma bota Caterpillar apropriada para a segurança e conforto na construção civil!”. De forma atraente, esse recurso pode ajudar a aumentar as vendas.

Aposte em link Building

O Google, principal mecanismo de busca da atualidade, dá muito valor quando sua loja online é indicada por outras pessoas. E como isso acontece? Por meio de links. Quando outros indicam o link de sua loja, o Google entende que seu negócio é importante para outros, por isso, coloca seu conteúdo na primeira página.

Isso contribui muito para as vendas, já que todos que procuram por um determinado calçado, vão ver seu conteúdo facilmente. No entanto, conseguir esse feito de modo orgânico é um pouco difícil, mas você pode recorrer a empresas que vendem o serviço.

Escolha uma URL amigável

Por fim, escolha uma URL (o endereço da sua página, que começa com www) amigável. Isso significa que ele precisa estar de acordo com o que você vende.

O MKT CHALLENGE, possui uma proposta de reunir cases de marketing de empresas referência de mercado, para debater as particularidades de cada segmento. Por meio de “Jogos” de 20 minutos, o evento desafiará os expositores, a trazerem soluções práticas para as atuais problemáticas dos respectivos segmentos.

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