Venda roupas exclusivas em seu blog de moda. Veja como neste artigo!

A globalização, com a internet derrubando barreiras entre os países e possibilitando que as pessoas possam conhecer e ter acesso a produtos de qualidade de outros países, permite que possamos criar negócios online nos mais variados segmentos e todos com altas possibilidades de ganhos.

No mercado de Moda não é diferente. As pessoas, em especial as mulheres, querem usar a grande rede para ter acesso a produtos exclusivos, de qualidade superior. Com uma boa estruturação e um conhecimento adequado para a importação de roupas exclusivas, é possível ter um negócio rentável e com uma clientela fiel.

E se você tem um blog de Moda, você tem o conteúdo de informação que atrai seus clientes em potencial, é só uma questão de criar uma estrutura para buscar estes clientes e oferecer produtos diferenciados.

Mas como devemos nos preparar para este empreendimento? Vamos falar de alguns aspectos importantes.

1) Conheça profundamente seus clientes.

Com um blog de Moda, você pode obter um histórico das marcas mais admiradas pelos seus leitores, as que tem maior percepção de valor por eles, quais eles estariam dispostos a compra de forma rotineira se tiverem um canal de atendimento seguro, com um custo menor e com mais variedade para escolhas.

Uma boa forma de alcançar isso é na análise dos comentários, das postagens mais lidas, até mesmo postar sobre determinadas marcas e observar o interesse. Ou mesmo fazer pesquisas online para captar hábitos, gostos e estilos. Isto poderá ajudar bastante a definir que marcas merecem um investimento imediato e de que forma – variedade, peças, tamanhos.

2) Invista em roupas exclusivas e com qualidade.

O mercado consumidor de roupas exclusivas é bastante exigente quanto à qualidade delas. É importante pesquisar as marcas famosas que tem maior procura – para começar o negócio com mais foco, sem abranger muito.

Vender roupas mais baratas pode prejudicar sua imagem, se seu público mapeado não consome este tipo de produto. Importar lembrar que, com um blog de Moda, você criou uma audiência que terá uma identidade definida nas pesquisas, criada sobre o público predominante e sobre ele deve-se focar as estratégias para o negócio, num primeiro momento.

3) Utilize todos os canais digitais possíveis. E eficientes.

Com um blog de Moda é possível pensar como as pessoas querem conduzir suas compras no mundo digital. Nada hoje em dia escapa à venda online e para que ela seja eficiente, é preciso investir nos canais de comunicação com os clientes.

Além do blog, é importante ter redes sociais que ampliem a visibilidade do seu negócio e agreguem valor visual – Facebook e Instagram são as indicadas no negócio de Moda. Nelas você deve investir em compartilhar os conteúdos gerados no blog e também gerar postagens próprias.

O Instagram, em especial, é uma rede muito visual. Imagens capturadas com qualidade podem fazer muita diferença na atração dos clientes.

4) Reserva um espaço definido para a gestão e o estoque.

Este item é fundamental para a eficiência do atendimento dos clientes antes, durante e após a venda: definir um espaço onde estará o seu escritório, o estoque e um espaço para embalar e, eventualmente, entregar a clientes que preferem retirar a mercadoria.

É importante que este espaço tenha boa circulação, principalmente se for receber clientes, e muito bem organizado – clientes de roupas exclusivas esperam por ambientes de vendas no mesmo nível desta exclusividade. A imagem neste segmento é tudo.

5) Criar uma loja virtual.

É a hora de colocar o seu negócio na grande rede. Você pode optar por uma loja online apenas para que o cliente pesquise e faça orçamentos solicitando itens ou que tenha um sistema de vendas anexo, para que ele possa efetivamente comprar (carrinho) e pagar por meios que deverão estar disponíveis.

Existem sites e ferramentas excelentes para criar a sua loja virtual em poucas horas, você pode encontrar ótimos profissionais para prestar consultoria neste trabalho e torna-lo mais ágil.

6) Muito cuidado com as condições de venda.

As imagens dos produtos devem ser claras quanto às cores e detalhes – invista o máximo em um celular ou câmera que produza ótimas fotos.

É fundamental também o cuidado com os prazos de entrega, tanto de itens disponíveis quanto os itens que serão encomendados. Eles serão determinantes quanto à expectativa que o cliente tem para receber a sua roupa exclusiva.

Sobre as formas de pagamento, é importante investir em cartões de crédito e boletos, são as formas mais seguras de confirmação e recebimento. Neste ponto a praticidade, para os clientes e para o negócio, é fundamental.

7) Invista em informação para vendas de roupas exclusivas importadas

O mercado de roupas exclusivas importadas, das marcas mais famosas, é promissor quanto ao público-alvo, que percebe valor, e quanto ao lucro, que pode ser alto. A oferta no Brasil é restrita a poucas lojas, em locais definidos e sempre com uma oferta menor do que é possível numa venda online.

As estratégias de conhecer os clientes e os produtos a ser vendidos são importantes, porém o conhecimento das rotinas, regras, custos que envolvem a importação e venda são fundamentais, para que possa se tornar uma autoridade ao longo do tempo e com isso os processos sejam mais ágeis e favoreçam as vendas por fim.

Se você aprender a importar, poderá oferecer produtos de qualidade de diferentes lugares do mundo. Saiba como fazer aqui nesse ótimo curso sobre importação.

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